FECHAR

Imprimir
Publicado em 06/10/2020

Nubank estuda acabar com rotativo no cartão de crédito (Valor Econômico)

O Nubank estuda acabar com o rotativo do seu cartão de crédito “roxinho”. Há 11 meses, um time interno de 20 pessoas, batizado de “Reinventando o Cartão de Crédito", realiza testes com seus clientes para avaliar como reduzir os juros do rotativo do cartão. E após os resultados preliminares, o Nubank informou que espera poder acabar com o rotativo no ano que vem. Cento e cinquenta mil clientes já contam com esse novo modelo.

Entre os 30 milhões de clientes do banco digital, apenas 3% usam o crédito rotativo no mês. "Hoje, boa parte dos nossos clientes do cartão de crédito paga sua fatura em dia. Criamos um modelo de negócios baseado em transações realizadas, e não na cobrança de juros e sempre demos preferência aos clientes que pagam em dia", afirma Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank.

Ao eliminar o rotativo, o Nubank pretende deixar mais claro que há outras opções com juros menores e que se encaixam melhor com as necessidades do cliente no momento, como a contratação de um empréstimo pessoal ou do parcelamento do valor integral da fatura. Os testes apontaram que o cliente não percebe que, ao usar o rotativo, ele está contratando um produto que nem sempre é a melhor opção. E como é um processo sem fricção, acaba sendo feito de forma involuntária.

De acordo com a instituição, em vez de entrarem no rotativo, com taxas de juros tradicionalmente elevadas, os clientes vão poder pagar as faturas parceladas ou contratar empréstimo pessoal - ambos com taxas muito menores. Na prática, significa que se o cliente não puder pagar o valor total da fatura, terá a opção de pagar o valor mínimo e dividir o restante em até 12 parcelas; ou então adquirir um empréstimo pessoal com maior número de parcelas.

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.