FECHAR

Imprimir
Publicado em 10/01/2017

Pequenos negócios com dívidas aderem a programa (DCI)

Quase metade dos pequenos negócios que estavam com débitos no Simples Nacional, e que foram notificados pela Receita em setembro do ano passado, parcelaram suas dívidas, informou o Sebrae na última sexta-feira, em nota.

Com esta renegociação, esses negócios conseguiram permanecer com o direito de serem optantes do sistema tributário que reduz impostos e a burocracia. Das 584 mil micro e pequenas empresas que foram notificadas, 285 mil já regularizaram a situação para permanecer no Simples.

Quem ainda não se regularizou, já foi desligado do regime. Para voltar a ser optante, o empresário deve pagar ou parcelar suas dívidas e pedir uma nova adesão ao sistema até o dia 31 de janeiro. O empresário que não se regularizar a tempo, só poderá voltar ao sistema de tributação em 2018.

A recomendação é procurar os contadores e pedir a adesão ao parcelamento de até 120 meses. O pedido deve ser feito no Portal do Simples Nacional. Mas o Sebrae informa que promove o Mutirão da Renegociação, no hotsite (www.sebrae.com.br/renegociacao).

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.