FECHAR

Imprimir
Publicado em 29/06/2017

Portaria vai simplificar debênture incentivada (Valor Econômico)

valor.com.br
 
O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, anunciou que será publicada uma portaria na edição de hoje do "Diário Oficial da União" com procedimentos que simplificam a emissão de debêntures incentivadas por distribuidoras de energia elétrica.

Na prática, segundo ele, haverá encurtamento do tempo de análise no ministério para habilitação de empresas e projetos que queiram lançar debêntures com isenção de Imposto de Renda. "Era uma reivindicação antiga", disse o ministro, em evento ontem da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee). Ele afirmou já ter deixado a portaria assinada. "Haverá mais celeridade e isso ajuda na financiabilidade dos investimentos", disse o ministro.

Na abertura do evento, Coelho Filho disse que considera acertada sua decisão de permanecer no governo e conclamou investidores do setor elétrico a manter investimentos no país como forma de aproveitar mais rapidamente a retomada do crescimento econômico.

"Tenho plena convicção, no momento em que nós estamos, que não é fácil convencer os controladores ou convencer a matriz para investir. Quem tiver ousadia e coragem para investir neste momento difícil será mais recompensado quando a economia voltar a crescer", afirmou o ministro. "O Brasil que vai sair de todo esse processo será mais sólido e com agentes mais crentes nas instituições, assim como a economia estará mais resiliente", disse.

Logo após as delações do empresário Joesley Batista e de executivos da JBS, o PSB - partido de Coelho Filho - deixou formalmente a base do governo e cobrou a entrega do cargo. Ele se recusou. "Foi o compromisso com o país e, depois, com a agenda que estamos tocando no ministério, que me motivou a tomar uma decisão bastante difícil. Foi a mais acertada", disse o deputado federal licenciado, que agradeceu às entidades do setor pela defesa "não do ministro, mas da agenda".

"Nesse ambiente de pessimismo e notícias que colocam a autoestima do país para baixo, conseguimos gerar uma série de pautas positivas e de boas notícias", concluiu Coelho Filho. "É um momento que não tem mais espaço para o Tesouro e para soluções que foram dadas no passado", disse ele.

 

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.