FECHAR

Imprimir
Publicado em 22/06/2023

Presidente do SINFAC-SP e da ABRAFESC foi a Brasília representar interesses do setor

Na última terça-feira, dia 20, o presidente do SINFAC-SP e da ABRAFESC, Hamilton de Brito Jr., esteve em Brasília para dois compromissos. Na sede da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), presenciou a abertura do Seminário da Reforma Tributária. Na ocasião, o presidente pôde articular com alguns parlamentares e defender o apoio da entidade ao “Simplifica Já”, que busca simplificar e uniformizar os impostos existentes. Entretanto a PEC 45/2019, da Câmara é a que mais está adiantada, mas ainda não foi publicado o relatório, previsto para os próximos dias.

“O grande problema da PEC 45 é que remete às principais questões como as alíquotas, para uma lei complementar. É quase um cheque em branco”, afirma Hamilton.

Além desta agenda, Hamilton também se reuniu com o deputado federal, Carlos Chiodini, relator da CPI das Americanas. Sempre visando os interesses do setor, Hamilton expôs ao deputado que o caso das Americanas tem acontecido com frequência em empresas menores. E, a fim de melhorar o ambiente de negócios do segmento, lhe fez um pedido: “gostaríamos de participar de uma audiência na CPI”. De acordo com Hamilton, o pleito foi atendido. “Tivemos o compromisso dele que seremos chamados quando for ouvir o mercado financeiro”, contou.

 

Mesa de abertura do Seminário da Reforma Tributária. Da esquerda para a direita: senador Laercio Oliveira; senador Efraim Filho; coordenador jurídico da CACB, Anderson Trautman,; deputado federal Domingos Sávio; senador Oriovisto Guimarães; e deputado federal Eduardo Velloso.

 

Senador Efraim Filho

 

Deputado federal Domingos Sávio

 

Senador Laércio Oliveira

 

Ex-deputado federal Walter Ihoshi

 

Deputado federal Carlos Chiodini, relator da CPI das Americanas

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.