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Publicado em
04/09/2018
Este foi um dos conceitos transmitidos por Rogério Monteiro, ao ministrar na sede do Sindicato, na última terça-feira (28/08), o curso “Vendas Consultivas”, assistido atentamente por profissionais da área comercial desejosos em sempre melhorar seus resultados.
Segundo o professor, o ponto crucial hoje em dia reside no fato de as organizações e suas equipes olharem para suas respectivas competências e adequá-las à criação de valor para os clientes.
“É preciso oferecer muito mais do que boas taxas, mas sim uma série de benefícios adicionais capaz de contribuir para o desenvolvimento e o sucesso das empresas em médio e longo prazos”, ensinou.
A base desse raciocínio está na necessidade de uma factoring ou securitizadora ir além do setor financeiro, “isto é, entender o que é valorizado pelo cliente e como pode contribuir para o alcance dessas metas”, acrescentou.
Mudança de rota
O fomento comercial, no entender de Rogério, está passando por uma transformação provocada de fora para dentro, em função de mudanças no cenário competitivo, novas possibilidades de operações financeiras e tecnologias emergentes.
“Diante disso tudo, nossos interlocutores também estão desenvolvendo novas competências, e precisamos acompanhá-los para satisfazer seu crescente nível de exigência”, acrescentou o profissional.
Foi justamente em busca de ensinamentos para acelerar essa evolução que Bruna Padilha Monteiro, gerente comercial da paulistana Conquest, inscreveu-se no curso.
No setor há apenas três meses, atuando com factoring e FIDC, ela achou especialmente interessante saber como tratar diferentes perfis de cliente, “desde os mais compreensivos até os excessivamente questionadores, pois só assim podemos melhorar o nosso desempenho”, avalia.
Sensação semelhante teve Guilherme Serrano, sócio da DGL Master Fomento, de Valinhos, para quem o mercado a cada dia torna-se mais experiente, exigindo o desenvolvimento de novas habilidades para ter suas expectativas atendidas.
Dentre os tópicos do curso que mais chamaram a sua atenção nesse sentido esteve o relacionado às reuniões comerciais, “que requerem muito planejamento para você causar boa impressão e realmente obter a conquista do seu interlocutor”, concluiu.
Fonte: Reperkut