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Publicado em
14/03/2017
Num mercado como o fomento comercial, onde a carteira é muito volátil, torna-se imprescindível a contínua prospecção de novos clientes. A máxima foi defendida por Rogério Castelo Branco ao ministrar, na sede do Sindicato, nos últimos dias 8 e 9 de março, mais uma edição do curso “Técnicas de Vendas para Produtos do Setor”.
Segundo ele, é fundamental haver um departamento comercial forte para viabilizar uma área de análise de crédito igualmente competente.
“As políticas de crédito têm que ser atendidas sem a factoring se tornar refém do cliente. Isso só é possível com um setor comercial muito agressivo para deixar a análise de crédito à vontade na hora de dizer não, pois sabe que novos negócios serão trazidos para a empresa”, explicou.
Essa filosofia ele ainda considera pouco praticada, com muitas decisões sendo tomadas de forma centralizada, isto é, de cima para baixo, o que acaba sabotando as diretrizes da área de análise de crédito.
Negociações simuladas fizeram parte do curso
Mulheres foram presenteadas pelo Sindicato por ocasião do seu dia
“Quando isso ocorre o que se vê são maus negócios, com a quebra das regras estabelecidas pela própria empresa”, acentuou o especialista.
Repercussão
Sócio da paulistana Cobre Fomento, Oswaldo Silva ficou satisfeito não apenas com o curso em si, mas também com a troca de ideias entre os alunos. “O nível foi muito bom, eu recomendo, vale a pena participar”, disse ele, ressaltando aspectos do conteúdo ministrado como a análise de olhares e gestos na hora da venda.
A experiência foi igualmente positiva para Flávia Renata Monteiro, gerente comercial da Nic Fomento Mercantil, de São Paulo. “Estou adorando, o professor é uma pessoa superexperiente, e está passando um pouco de sua vivência sobre o dia a dia que a gente vive, é um curso bem real”, avaliou.
Fonte: Reperkut
Publicado em 14/03/2017