FECHAR
FECHAR
Imprimir
Publicado em
24/10/2024
Na tarde desta terça-feira (23), a Associação Comercial de São Paulo (ACSP), por meio de seu Conselho Consultivo, recebeu o presidente e a gerente do SINFAC-SP e ABRAFESC, Hamilton de Brito Jr., e Cristina Engels Rodrigues, respectivamente, para uma reunião exclusiva na sede da instituição, no centro de São Paulo. Durante a reunião, a ACSP formalizou o convite para que ambas as entidades integrem o Conselho Consultivo da entidade, marcando uma nova fase de colaboração entre as organizações.
Pela ACSP, além do presidente, Roberto Mateus Ordine, participaram do encontro o superintendente de Serviços Institucionais, Renan Luiz Silva, e coordenador da Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem (CBMAE), Guilherme Giussani.
Hamilton de Brito Jr. destacou a honra de ser convidado para fazer parte de uma instituição tão relevante. "Eu fiquei muito honrado de receber esse convite da Associação Comercial de São Paulo, porque todo mundo a conhece, é uma instituição secular e que tem muito prestígio", afirmou o presidente do SINFAC-SP e da ABRAFESC. Ele também enfatizou a importância da luta pelo Simples: "A grande luta hoje é pelo Simples, para que ele não seja prejudicado para quem está no meio da cadeia", destacou reforçando a sua participação na ASCP. “Eu já participava em muitas das reuniões e sempre emitia as minhas opiniões e, agora, vou participar de forma oficial”, concluiu.
ACSP, SINFAC-SP e ABRAFESC se unem por uma voz única no setor empresarial
Para o presidente da ACSP, Roberto, a parceria entre as entidades é estratégica para fortalecer a representatividade do setor empresarial. “Para nós, da Associação Comercial de São Paulo, tê-los como parceiros é extremamente importante, porque nós entendemos que no setor empresarial todos devem estar unidos. Com essa parceria, tenho a certeza de que o resultado será significativo”, afirmou Roberto, reforçando o potencial de influência conjunta.
A luta do SINFAC-SP e da ABRAFESC em defesa do Simples Nacional e as recentes conquistas
A aproximação entre as entidades reflete um momento crucial para o SINFAC-SP e a ABRAFESC, que tem se destacado na defesa dos interesses das pequenas empresas no contexto das mudanças tributárias. Nos últimos meses, Hamilton de Brito Jr. tem intensificado sua atuação em Brasília, com foco na celeridade da aprovação do Projeto de Lei Complementar 108/2021, que propõe novos tetos para o Simples e MEI, e na inclusão das Empresas Simples de Crédito no Marco Legal das Garantias.
Além disso, Hamilton de Brito Jr. participou recentemente de uma reunião com o secretário da Reforma Tributária, Bernard Appy, onde expôs os potenciais impactos negativos da reforma para as empresas optantes do Simples Nacional. “Fizemos um estudo que mostra a perda de competitividade das empresas inscritas no Simples”, afirmou Hamilton, destacando a diferença de até 20% em créditos tributários entre pequenas e grandes empresas.
Da esquerda: Renan Luiz Silva; Roberto Mateus Ordine; Hamilton de Brito Jr.; Cristina Engels Rodrigues; e Guilherme Giussani
Da esquerda: Hamilton de Brito Jr.; Roberto Mateus Ordine; e Renan Luiz Silva, durante a reunião.