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Publicado em 26/11/2015

SINFAC-SP EXPÕE PROBLEMA COM SERVIÇOS DE PROTEÇÃO AO CRÉDITO

A avalanche de liminares na Justiça, em favor de consumidores e empresas inadimplentes, proibindo que os birôs de crédito deem publicidade sobre a negativação dos autores das ações enquanto a dívida estiver em litígio, é o tema de matéria com a participação do Sindicato, publicada hoje nos jornais Folha de S.Paulo e Agora São Paulo.

Parte integrante do projeto editorial da Central Brasileira do Setor de Serviços (CEBRASSE), entidade parceira do SINFAC-SP, o texto, intitulado “Decisões judiciais diminuem eficácia dos serviços de proteção ao crédito” e publicado na página 8, coloca em debate este grave problema que tem “deixado a pé” as factorings na hora de pesquisar a situação de cedentes e sacados. (Clique aqui e leia a íntegra da matéria).

“O juiz, quando decide favoravelmente ou não por uma liminar, já verifica as condições mínimas necessárias para a sua concessão e, quando determina que os restritivos se abstenham de publicar a negativação, age baseado no fato de a dívida estar em litígio, ou seja, ainda passível de dúvidas sobre a sua legitimidade”, explica o presidente Hamilton de Brito Junior, em certa altura da matéria.

O SINFAC-SP também foi representado, nesta reportagem, pelo consultor jurídico Alexandre Fuchs das Neves. Segundo ele, “é justamente para desviar deste problema que temos orientado os empresários do nosso segmento a visitar periodicamente o site do Poder Judiciário e buscar pelo nome do sacado e do cedente, exatamente para identificar a existência de demandas que, por ventura, possam envolver sustações de protesto, por exemplo, eclipsando com isso as informações que deveriam constar na Serasa”.

Para o presidente Hamilton, a participação do SINFAC-SP neste projeto reforça ainda mais a representatividade da entidade na defesa dos interesses do factoring e das micro e pequenas empresas brasileiras. “Levamos aos leitores informações preciosas sobre o nosso setor, especialmente mostrando a eles a função social que exercemos para o desenvolvimento dos negócios”, afirma o dirigente.

Com 12 páginas (Clique aqui e leia a íntegra do encarte) e periodicidade trimestral, o encarte da CEBRASSE foi publicado em 309.656 exemplares da Folha de S.Paulo e em 89 mil do Agora São Paulo. Na Internet, a audiência de ambos os sites dos jornais é superior a 7 milhões de leitores.



Fonte: Reperkut

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