FECHAR

Imprimir
Publicado em 04/04/2017

SINFAC-SP MARCA PRESENÇA NA FESTA DOS 35 ANOS DA ANFAC

O Sindicato prestigiou a comemoração do trigésimo quinto aniversário da Associação Nacional de Fomento Comercial, realizada na última sexta-feira (31/03).

Em meio a autoridades dos mundos jurídico e político, o SINFAC-SP também rendeu homenagens à sua “entidade-mãe”, na definição do presidente Hamilton de Brito Junior (Credere Consultoria e Fomento Mercantil).

Após ouvir saudações do desembargador Nelson Juliano Schaefer Martins, da deputada estadual Célia Leão, de Francisco Maurício de Albuquerque Silva e do diretor do SINFAC-SP e conselheiro da Associação Pio Daniele, o anfitrião Luiz Lemos Leite assumiu o microfone para resumir mais de três décadas de atuação.

Luiz Lemos Leite

“Conduzir esta caminhada só não foi mais difícil porque soubemos adotar uma postura aristotélica: audácia, determinação e prudência”, disse ele, lembrando terem sido muitos os desafios e igualmente numerosas as conquistas colecionadas ao longo do tempo.

E prosseguiu afirmando que “com coragem temos defendido os interesses do fomento e construído nossa própria história dentro dos mais elevados princípios republicanos para concorrer para o crescimento de um Brasil que passa por profundas mudanças”.

Amante dos vinhos, Luiz Lemos Leite ganhou do Sindicato uma caixa com 35 garrafas, uma para cada ano à frente da ANFAC

No entender do presidente do SINFAC-SP, Hamilton de Brito Junior, o fomento comercial tem uma dívida de gratidão para com a ANFAC, “porque ela deu origem ao nosso negócio, procurando o balizamento legal que permitisse nossas operações”.

Embora o setor não possua uma lei até hoje, Hamilton destacou que a atividade está totalmente autorregulamentada, e essa autorregulamentação veio da ANFAC.

Outro mérito da Associação, segundo ele, foi ter criado todos os manuais para o exercício da atividade, bem como o fato de ter conseguido acompanhar a evolução dos tempos. “Determinados conceitos que ela defendia intelectualmente já abandonou, porque não é a realidade do mercado”, ponderou.

No início, porém, quando o factoring era muito mal visto, foram feitas certas concessões para se diferenciar dos bancos “e algumas delas são verdadeiros pesadelos até hoje”. “Mas foi necessário agir assim para consolidar o nosso segmento”, reconheceu o presidente do SINFAC-SP.

Por fim, ele disse que o nome de Luiz Lemos Leite se confunde com o próprio factoring, e a ANFAC é a legítima entidade-mãe do setor. “Os SINFACs são todos filhos da Associação, mas cresceram e ganharam vida própria”, concluiu.

Também representaram o Sindicato os 1º e 2º vice-presidentes, respectivamente Marcus Jair Garutti (Iguassu Fomento Mercantil) e Marcos Libanore Caldeira (Aquitânia Fomento Mercantil); o diretor de relações com o mercado, José Carlos Francisco (JCF Factoring Fomento Comercial), o diretor secretário Luiz Fernando Dias Lycarião da Trindade (Lycarion Factoring Fomento Mercantil), os diretores suplentes Pio Daniele (Daniele Banco Fomento Comercial e Participações) e Marcio Lima Gonçalves (Euro Money Fomento Mercantil) e os conselheiros fiscais José Bonfim Cardoso Jaffe (BBL Fomento Mercantil) e Everaldo Moreira (Valecred Soluções Financeiras).

Entre as autoridades que compareceram estiveram os deputados Arnaldo Faria de Sá e Walter Ihoshi.

Silvia Leite, Mara Brito, Tatiana Diniz e João Diniz e Célia Leão

Marcos Libanore Caldeira, Hamilton de Brito Junior, Walter Ihoshi, João e Tatiana Diniz

 

Marcos Libanore Caldeira, João e Tatiana Diniz, Arnaldo Faria de Sá e Hamilton de Brito Junior

Fonte: Reperkut

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.