FECHAR

Imprimir
Publicado em 20/04/2017

“SINFAC-SP PARABENIZA” CHEGA A MAIS QUATRO EMPRESAS

O programa, que vem homenageando as empresas mais longevas do setor, teve uma nova edição na reunião de Diretoria da última terça-feira (18). (Na foto acima, o presidente Hamilton de Brito Junior com os sócios da Dealer, Margareth Inês e Carlos Alberto Fagundes Steil)

Com cinco anos de mercado, a paulistana Exatta Fomento Mercantil foi a primeira agraciada do dia. Ao receber o troféu das mãos do diretor de relações com o mercado, José Carlos Francisco (JCF Factoring Fomento Comercial), a sócia da empresa, Nagyla Saed Facioli, relembrou que a ideia de abrir a factoring veio da experiência obtida como franqueadora do setor.

O diretor de relações com o mercado, José Carlos Francisco, com Nagyla Saed Facioli e Luís Felipe Ras Cavalcanti, da Exatta

E a Exatta nasceu tendo como vocação atender os micro e pequenos empresários, filosofia que vem garantindo seu crescimento e dado origem a novos planos, como a atuação com recebíveis de cartões de crédito.

Outra meta para perdurar no setor é dar continuidade à sua estratégia de estabelecer parcerias. “Desde o início, quando a gente não consegue atender um cliente, o passamos para um parceiro de confiança”, disse Nagyla, reforçando seu compromisso principal de estar a serviço do pequeno e micro empresário.

O segundo vice-presidente Marcos Libanore Caldeira entregando o troféu a Nilson Adamastor Lopes, da Acesso

A segunda homenageada foi a Acesso Fomento Mercantil, empresa de Campinas que completa 15 anos.

Seu sócio, Nilson Adamastor Lopes, começou a se interessar pela área quando foi cliente de uma factoring na empresa onde trabalhava. O interesse foi tanto que tornou-se sócio desse ex-fornecedor, uma união que durou quase dez anos.

Com a Acesso tem mantido o atendimento às indústrias de pequeno e médio porte como alvo principal.

“O que eu sinto falta no nosso mercado é poder confiar nas informações das outras factorings”, lamentou o empresário. “Algumas até passam dados, mas por mero protocolo, sem maior utilidade”, acrescentou.

Essa mentalidade, segundo ele, acaba atrapalhando o mercado. “Às vezes várias factorings caem no mesmo golpe simplesmente porque ninguém conversou”, constatou Nilson, após receber o troféu do segundo vice-presidente Marcos Libanore Caldeira (Aquitânia Fomento Mercantil).

José Bonfim Cardoso Jaffé, da BBL, ladeado pelo presidente Hamilton e a diretora social e de eventos Maria Isabel Salviati Camargo

A terceira laureada foi a BBL Fomento Comercial, por estar completando 20 anos de atividade.

“Assim como a maioria dos empresários de factoring eu sou egresso de banco. Passamos por muitas coisas ao longo desse tempo, foi muito difícil chegar até aqui. Mas chegamos e queremos continuar”, disse o sócio da empresa, José Bonfim Cardoso Jaffé.

A BBL, segundo ele, começou como todas as empresas de factoring. “Mas quando a gente vem de banco tem uma visão um pouco maior, já traz algum conhecimento das portas onde vai bater”, observou.

E fez questão de concluir deixando uma recomendação que considera fundamental. “Uma coisa muito importante é a gente não desviar o foco da atividade. Passei por alguns momentos difíceis por ter atuado ao mesmo tempo em outras áreas. Não saiam do foco de vocês”, afirmou, após receber o troféu da diretora social e de eventos Maria Isabel Salviati Camargo (Midas Fomento Mercantil).

Concluindo as homenagens, foi a vez do presidente do Sindicato, Hamilton de Brito Junior (Credere Consultoria e Fomento Mercantil), entregar o troféu de 20 anos aos sócios da Dealer Factoring Fomento Mercantil, Margareth Inês Fagundes Steil e Carlos Alberto Fagundes Steil.

“Não é fácil, a gente aprende o tempo todo. A cada dia aparece uma surpresa nova, uma coisa diferente”, constatou a empresária, cujas próximas metas incluem a atuação com recebíveis de cartão de crédito e constituição de FDICs.

Com um campo tão vasto a ser explorado pelo setor, ela reconhece que acaba-se desenvolvendo um feeling altamente diferenciado. “Quando você se senta com o cliente enxerga muito além do cadastro dele, isso é algo que só mesmo o tempo nos traz”.

Igualmente fascina Margareth o fato de a atividade ser muito dinâmica, levando ao conhecimento de pessoas de todos os ramos, além de lidar com problemas diversos, vivenciando um pouco de cada segmento. “Eu não trocaria o nosso setor por qualquer outro”, arrematou.

Fonte: Reperkut

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.