FECHAR

Imprimir
Publicado em 18/10/2018

SINFAC-SP PARABENIZA PRIMEIRA ASSOCIADA FORA DO ESTADO

Localizada em Lagoa da Prata, cidade de 50 mil habitantes a 200 quilômetros de Belo Horizonte, a BBM Fomento Mercantil acaba de completar cinco anos de vida, o que a habilitou a receber, na reunião de Diretoria da última terça-feira (16/10), na sede do Sindicato, o troféu “SINFAC-SP Parabeniza”.

Esta foi a primeira láurea concedida para uma associada da categoria “Voluntária”, modalidade estendida a empresas de diferentes bases territoriais e setores de atuação.


Como sempre, agraciados puderam participar da reunião de Diretoria

Ao receber seu título das mãos do presidente e do vice-presidente da entidade – Hamilton de Brito Junior (Credere Consultoria e Fomento Mercantil) e Marcos Libanore Caldeira (Aquitânia Fomento Mercantil e Tecpay) –, o gerente da factoring mineira, Silas Furtado, atribuiu o sucesso de uma atuação bem-sucedida até aqui à prática de fazer prospecções o mais seletivas possíveis, tarefa facilitada pelo profundo conhecimento da indústria e comércio locais.

Motivada por esse bom desempenho, há um ano e meio a BBM iniciou seu FIDC, cujas operações estão centralizadas na capital paulista, um motivo a mais para a decisão de associar-se também ao sindicato paulista, uma vez que aos quadros do mineiro a empresa já pertencia. “Um Fundo sem factoring, para nós, não funciona e vice-versa”, resumiu o executivo, ao falar da estratégia de também estar em território paulista visando, prioritariamente, os segmentos de moto e bike.

A segunda homenageada do dia foi a G5 Finanças, de Cerquilho, cidade na região de Sorocaba, a 150 quilômetros da Capital, que tem na relação de confiança estabelecida com o mercado o grande trunfo para chegar igualmente saudável ao quinto ano de operação.

“Somos uma empresa familiar, de estrutura enxuta, que atende uma clientela local, da qual conhecemos o negócio e até mesmo a família, e com quem conversamos na base do olho no olho”, definiu o sócio da empresa, Edézio Grando.

Embora essa proximidade às vezes dificulte a missão de dizer não, o empresário considera tal política a base fundamental na formação de sua carteira, o que demandou o desenvolvimento de uma forma de trabalhar geradora de agradecimento até mesmo após recusar algum negócio.

Uma possível mudança nessa rota, segundo ele, vai depender do resultado da eleição presidencial do próximo dia 28. “Ou nós investimos na G5, a capitalizamos e buscamos novos clientes, ou a mantemos pequena, do jeito que está hoje, só com clientes familiares”, explicou Edézio, pouco antes de receber, juntamente com Ivone Bálsamo, o troféu entregue por Hamilton de Brito Junior e Marcus Jair Garutti (Iguassu Fomento Mercantil), respectivamente presidente e vice do SINFAC-SP.

Concluindo as homenagens, foi a vez de a Impactum Fomento Mercantil, de Vinhedo, ter sua primeira década de atividades reconhecida pela Diretoria do SINFAC-SP, nas figuras do presidente Hamilton de Brito Junior e do diretor Fernando Regadas (Cobravel Factoring Fomento Mercantil).

O forte da empresa, de acordo com o seu sócio Fernando Coutinho, é a diversificação da carteira. “A gente procura ter uma pulverização grande, porque eu vejo, hoje, que o maior sucesso de uma factoring é não ter concentração”, afirmou ele, acompanhado da esposa e sócia Nilza Damitto Coutinho.

Estrategicamente encravada na região de Campinas, a Impactum tem planos de abrir seu FIDC ainda este ano, como forma de continuar crescendo, agora atingindo também um perfil de cliente ansioso por evitar o alto custo tributário das factorings.

“Além disso, o Fundo é uma boa porta de entrada no mundo das fintechs, via operações com cartões de crédito”, exemplificou o empresário, para quem atuar como subadquirente nesse segmento torna-se muito mais viável por meio de FIDC.

Fonte: Reperkut

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.