FECHAR

Imprimir
Publicado em 09/04/2020

SINFAC-SP REFORÇA AO SEBRAE NECESSIDADE DE PARTICIPAÇÃO DO SETOR NO FAMPE

Em meio ao aumento do volume de atrasos nos pagamentos de títulos e dos pedidos de prorrogações, registrado desde março pelo setor, em função do novo coronavírus, o SINFAC-SP acaba de reiterar ao SEBRAE a importância de se promover o acesso das empresas do fomento comercial ao Fundo de Aval para as Micro e Pequenas Empresas (Fampe).

A solicitação já havia sido feita pela entidade em 28 de maio de 2019, durante reunião realizada em Brasília, entre os presidentes do SINFAC-SP, Hamilton de Brito Junior (Credere Consultoria e Fomento Mercantil), e do SEBRAE Nacional, Carlos Melles.

Em ofício (LEIA AQUI) enviado no último dia 3 de abril, ao órgão federal, o líder setorial argumenta que, em função do atual momento difícil vivido pela economia nacional, seria muito justo que o benefício gerado pelo Fampe pudesse ser estendido ao setor e, principalmente, às Empresas Simples de Crédito.

No documento, em que manifesta seu apoio ao ofício da ANFAC sobre este pleito, enviado ao SEBRAE no dia anterior, o SINFAC-SP reforça seu entendimento de que a contribuição da atividade nesse momento de retomada fará diferença significativa para a economia como um todo e especialmente para as micro e pequenas empresas.

“Agora, o nosso pedido se apoia também na MP 932/2020, que ao estabelecer uma redução de 50% nas alíquotas do Sistema ‘S’, acabou preservando as alíquotas devidas ao SEBRAE, desde que houvesse a aplicação de tal recurso neste Fundo. Aguardamos brevemente uma resposta positiva do presidente Carlos Melles”, afirma Hamilton.

Até o momento de fechamento desta reportagem, o SEBRAE ainda não havia respondido o ofício.

Fonte: Reperkut

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.