FECHAR

Imprimir
Publicado em 24/04/2018

TECNOLOGIA AJUDA A RASTREAR POSSÍVEIS GOLPISTAS CANDIDATOS A CEDENTES

Não basta a apresentação de nota fiscal de devolução da mercadoria, cabe aos empresários do setor realizar uma análise bem mais profunda sobre a viabilidade do negócio.

A dica foi passada pelo consultor jurídico do SINFAC-SP, Alexandre Fuchs das Neves, ao ministrar a palestra “Medidas para Evitar Fraudes”, realizada na última quinta-feira (19/04), em Ribeirão Preto.

“Debatemos com os empresários os detalhes de um caso de fraude ocorrido naquela região, onde demonstramos ser extremamente necessário enxergar além das confirmações e dos documentos operacionais”, ressaltou.

A tecnologia tem sido uma das armas usadas para evitar fraudes, por exemplo, identificando o domínio do endereço de e-mail do sacado que está confirmando, assim como o endereço físico do computador, por meio do IP da máquina.

Os participantes foram instados a baixar um aplicativo usado para confirmar o domínio de endereço de e-mail.

Segundo Fuchs, outras medidas podem ser utilizadas para minimizar as chances de golpes - analisar o quadro societário a fim de identificar “laranjas”; pesquisar o endividamento da empresa em diversas esferas, sejam dívidas tributárias, civis e até pedidos de recuperação judicial – falência.

“Além disso, sugerimos o uso de mais de um birô de crédito para confrontar as informações. Tudo isso deve ser feito antes mesmo da visita, para confrontar com as respostas dadas pelo candidato a cedente”, comentou.

Fonte: Reperkut

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.