FECHAR

Imprimir
Publicado em 28/09/2017

Temer lança programa de crédito para a baixa renda (Valor Econômico)

O presidente Michel Temer anunciou ontem um pacote de bondades para a população de baixa renda. Na presença dos presidentes dos bancos públicos, Temer divulgou a liberação de R$ 3 bilhões ao ano em linhas de microcrédito para beneficiários do Bolsa Família e reafirmou que o programa “não vai acabar”. O presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, destacou que a instituição também desempenha papel social.

Numa fala marcada pelo viés social, Ilan afirmou que a queda da inflação resulta da “mudança da direção da política econômica”. Para ele, “com a queda da inflação, a renda real sobe, a pobreza diminui e a capacidade de consumir aumenta”. O presidente do BC acrescentou que a baixa inflação impacta na queda dos preços dos alimentos: “é um incentivo à melhora da renda dos mais pobres”. Ele acrescentou que o programa lançado ontem funcionará como a “porta de saída” dos beneficiários do Bolsa Família.

A uma plateia de banqueiros, ministros, governadores e prefeitos, Temer afirmou que seu sonho é de que em 10 ou 15 anos, todos possam comemorar a desnecessidade de programas como o Bolsa Família, porque até lá “todos estarão empregados no nosso país”.

O presidente voltou a dizer que assumiu há 17 meses, com o país em recessão profunda, e que nesse período, reergueu a economia. Segundo ele, de cinco meses pra cá, a economia começou a responder ao trabalho do governo, com a retomada de empregos formais.

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.