WEBINAR - COAF ALTERAÇÃO DA RESOLUÇÃO APLICÁVEL AO SETOR FACTORING – RES 41/22 - EAD

04 horas | Encerrado

Docente

Alexandre Fuchs das Neves

Consultor Jurídico da ABRAFESC, SINFAC-SP, Sinfac-SC e Sinfac-RS Especializando em Direito Digital pela Escola Superior do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, Especialista em Direito Bancário, Instrutor PLD/FT e Compliance, Certificado Compliance I  e II – ABBC , Estruturador de Instituições Financeiras, Membro do IPLD  - Instituto dos Profissionais em Prevenção a Lavagem de Dinheiro

 

Programação

COAF    - Treinamento básico anual e obrigatório

  1. DO OBJETO E DO ÂMBITO DE APLICAÇÃO
  2. DA POLÍTICA DE PLD/FTP
  3. DA GOVERNANÇA DA POLÍTICA DE PLD/FTP
  4. DA AVALIAÇÃO INTERNA DE RISCO
  5. DOS PROCEDIMENTOS DESTINADOS A CONHECER OS CLIENTE
    1. Da Identificação e da Qualificação de Cliente
    2. Da Classificação de Risco dos Clientes
  6. DO REGISTRO DAS OPERAÇÕES
  7. DO MONITORAMENTO, DA SELEÇÃO E DA ANÁLISE DE OPERAÇÕES
  8. DAS COMUNICAÇÕES AO COAF
  9. DOS PROCEDIMENTOS DESTINADOS A CONHECER FUNCIONÁRIOS, PARCEIROS E PRESTADORES DE SERVIÇOS TERCEIRIZADOS
  10. DA GUARDA E DA MANUTENÇÃO DE REGISTROS E DOCUMENTOS
  11. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

Gravado em 08/09/2022

Local

EAD

Objetivo

Capacitar, treinar e retreinar todos os envolvidos, inclusive sócios. Viabilizar conhecimento básico para a formatação do risco interno, as politicas necessárias para conhecer clientes, colaboradores, fornecedores PEP´s, formação do Manual em  PLD/FT, revisar manuais e procedimentos.

A quem se destina

Todos envolvidos com a operação.

Investimento

Custo de R$ 400,00 para não associado.

Para associados, há desconto de 1 crédito.

Informações Adicionais

  1. Os cursos e palestras são oferecidos gratuitamente aos associados do SINFAC-SP. Consulte as condições de associação.
  2. ATENÇÃO: Favor adicionar o domínio @sinfac-sp.com.br como contato confiável evitando bloqueio das mensagens de e-mail pelo servidor de sua empresa.
  3. O SINFAC-SP estipulou um Sistema de Créditos que concede pontos que podem ser utilizados nos cursos e palestras e consultoria jurídicas e contábeis. O regulamento pode ser conhecido CLIQUE PARA ACESSAR O ARTIGO
  4. Preencha o formulário de pré-inscrição. Você deverá receber um e-mail confirmando sua pré-inscrição nos minutos seguintes a realização da mesma. Caso não receba, entre em contato.
  5. A confirmação de sua inscrição seguirá nesse mesmo e-mail em até 3 (três) dias úteis antes do início do evento.
  6. Em caso de não recebimento do e-mail de confirmação, favor entrar em contato com o SINFAC-SP (11) 3105-0615.
  7. Reservamo-nos o direito de reprogramar ou suspender este evento, caso não atinja o número mínimo de participantes necessários à sua realização.
  8. Solicitamos que o cancelamento da participação na palestra seja informado com até 48 horas de antecedência. O não comparecimento acarretará nas penalidades descritas no Sistema de Créditos.

Informações: (11) 3105-0615 ou pelo e-mail: eventos@sinfac-sp.com.br, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Inscrições Encerradas

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.