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COMUNICAÇÃO
REVISTA DO SINFAC-SP
EM NOVA FASE
Lançada em junho de 2008, ainda como informativo de seis
páginas, publicação tornou-se digital na edição passada e
terá todos os seus números digitalizados
endência há alguns anos entre
os veículos de comunicação
Tde todo o mundo, não apenas
para eliminar custos com impressão e
logística e colaborar com o meio am-
biente, mas por apresentar-se em um
formato desenvolvido para facilitar o
rápido acesso aos conteúdos, a digi-
talização da Revista do SINFAC-SP
se tornou realidade a partir da edi-
ção nº 44.
A publicação, que cobriu os
10
meses de abril, maio e junho e
começou a circular em julho,
trouxe como manchete a criação
da Central de Risco para o setor,
criada por meio de parceria com
a Vadu, empresa especializada
em inteligência artificial.
“A digitalização é uma tendência dos ou grandes executivos conheçam as
mundial, e vinha sendo discutida há al- nossas bandeiras por meio de acesso fí-
gum tempo pela nossa Diretoria. A pan- sico às informações, quando estivermos
demia do novo coronavírus, que agravou em reunião aqui ou em Brasília”, com-
a crise econômica no país, apenas acele- plementa o dirigente.
rou este processo. A passagem da revista A revista foi formatada por uma ferra-
da versão impressa para a on-line está fa- menta chamada flipbook, que possibilita
zendo o Sindicato poupar recursos com “folheá-la” com o característico som de
gráfica e correio”, avalia o presidente do página virando – movimento que pode
SINFAC-SP, Hamilton de Brito Junior ser manual ou automático; com recursos
(Credere Consultoria e Fomento Mercan- de conectividade como o compartilha-
til), para quem o dinheiro poupado pode- mento em WhatsApp e nas demais redes
rá ser direcionado para outras ações em sociais, bem como a realização do down-
benefício dos associados à entidade. load contendo o arquivo da edição com-
Entretanto, por motivos estraté- pleta, em PDF.
gicos, o Sindicato optou por manter A plataforma também permite ao lei-
uma diminuta tiragem impressa, com tor aumentar ou diminuir o tamanho do
o objetivo de apresentar suas demandas leiaute das páginas e visualizá-las em tela
principalmente a lideranças empresa- inteira ou por meio de miniaturas, pro-
riais, políticas e do Judiciário. “A ideia porcionando uma leitura mais dinâmica
é garantir que parlamentares, magistra- de todo o conteúdo.
Revista do SINFAC-SP • nº 45 • Julho | Agosto | Setembro 2020