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10         ESPAÇO ABRAFESC
















        DIGITALIZAÇÃO


        DE PROCESSOS


        E ATENDIMENTO


        HUMANIZADO SÃO

        OS SEGREDOS


        PARA SE MANTER


        NO MERCADO



        Thaís Bittar, da Optacred, fala sobre sua experiência
        e analisa os desafios do mercado de fomento



        Em meio ao crescimento do segmento de   de ações do setor de bancos e empresas   internet para fazer as tratativas, além
        recebíveis e às inúmeras variações do   financeiras. Em paralelo, meu pai e   de atendermos em tempo recorde.
        mercado, Thaís Bittar, sócia e diretora da   meus tios tinham factorings. Depois de
        Optacred Fomento Mercantil e FIDC, precisou   me formar, voltei para Campinas para   Revista do Sinfac-SP
        pensar em soluções inovadoras para manter   trabalhar com meu pai e passei por   Hoje, em que área você atua?
        a empresa ativa. Formada em administração   todos os setores da empresa para ajudar
        de empresas pela Fundação Getúlio   na construção de sistemas e soluções   Thaís Bittar - Meu principal foco atualmente
        Vargas-SP, Thaís, que também é diretora da   que otimizassem nossas atividades,   é na área de marketing e vendas. É
        ABRAFESC, atua no segmento de recebíveis   principalmente com um olhar para o digital.  pensar como a gente quer crescer, quais
        desde 2012. De lá para cá, tem transitado por                          nossos focos e como podemos usar essas
        diversas áreas da empresa pensando em   Revista do Sinfac-SP           ferramentas para fidelizar os clientes
        formas de aliar tecnologia e reorganização   Como vocês passaram a usar   que já temos, além de mapear formas
        de processos para otimizar resultados.   a tecnologia como aliada?     de alcançar novos, dentro do perfil que
                                                                               queremos, que são clientes menores,
        Em entrevista à Revista do SINFAC-SP, a   Thaís Bittar – Éramos uma factoring um   em regiões mais próximas à nossa.
        empresária conta como presença digital e   pouco menor, naquela época as operações
        humanização das relações são diferenciais   eram digitadas, por exemplo. Começamos   Revista do Sinfac-SP
        para a fidelização de clientes e parceiros.  implementando o nosso portal para que   A Optacred tem clientes em todo o
                                            as operações pudessem ser lançadas   País e já são mais de duas décadas de
         Revista do Sinfac-SP               pelos próprios clientes. Depois, trouxemos   história. Em que vocês investem para
         Como foi sendo construída sua      o telemarketing para as vendas. Foram   continuarem fortes no mercado?
        experiência com o setor de antecipações?  inovações muito benéficas para o nosso
                                            modelo de trabalho e consolidação no   Thaís Bittar – Acredito que o maior
        Thaís Bittar – Na graduação, estagiei   mercado, especialmente, partindo da ideia   diferencial é, de fato, a agilidade dos nossos
        na União de Bancos Suíços (UBS), onde,   de expansão. Podemos atender clientes   processos. Trabalhamos com consultores e
        coincidentemente, trabalhei com análise   geograficamente distantes, usando a   vendedores externos, mas grande parte da





        REVISTA DO SINFAC / SÃO PAULO
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