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10 ESPAÇO ABRAFESC
DIGITALIZAÇÃO
DE PROCESSOS
E ATENDIMENTO
HUMANIZADO SÃO
OS SEGREDOS
PARA SE MANTER
NO MERCADO
Thaís Bittar, da Optacred, fala sobre sua experiência
e analisa os desafios do mercado de fomento
Em meio ao crescimento do segmento de de ações do setor de bancos e empresas internet para fazer as tratativas, além
recebíveis e às inúmeras variações do financeiras. Em paralelo, meu pai e de atendermos em tempo recorde.
mercado, Thaís Bittar, sócia e diretora da meus tios tinham factorings. Depois de
Optacred Fomento Mercantil e FIDC, precisou me formar, voltei para Campinas para Revista do Sinfac-SP
pensar em soluções inovadoras para manter trabalhar com meu pai e passei por Hoje, em que área você atua?
a empresa ativa. Formada em administração todos os setores da empresa para ajudar
de empresas pela Fundação Getúlio na construção de sistemas e soluções Thaís Bittar - Meu principal foco atualmente
Vargas-SP, Thaís, que também é diretora da que otimizassem nossas atividades, é na área de marketing e vendas. É
ABRAFESC, atua no segmento de recebíveis principalmente com um olhar para o digital. pensar como a gente quer crescer, quais
desde 2012. De lá para cá, tem transitado por nossos focos e como podemos usar essas
diversas áreas da empresa pensando em Revista do Sinfac-SP ferramentas para fidelizar os clientes
formas de aliar tecnologia e reorganização Como vocês passaram a usar que já temos, além de mapear formas
de processos para otimizar resultados. a tecnologia como aliada? de alcançar novos, dentro do perfil que
queremos, que são clientes menores,
Em entrevista à Revista do SINFAC-SP, a Thaís Bittar – Éramos uma factoring um em regiões mais próximas à nossa.
empresária conta como presença digital e pouco menor, naquela época as operações
humanização das relações são diferenciais eram digitadas, por exemplo. Começamos Revista do Sinfac-SP
para a fidelização de clientes e parceiros. implementando o nosso portal para que A Optacred tem clientes em todo o
as operações pudessem ser lançadas País e já são mais de duas décadas de
Revista do Sinfac-SP pelos próprios clientes. Depois, trouxemos história. Em que vocês investem para
Como foi sendo construída sua o telemarketing para as vendas. Foram continuarem fortes no mercado?
experiência com o setor de antecipações? inovações muito benéficas para o nosso
modelo de trabalho e consolidação no Thaís Bittar – Acredito que o maior
Thaís Bittar – Na graduação, estagiei mercado, especialmente, partindo da ideia diferencial é, de fato, a agilidade dos nossos
na União de Bancos Suíços (UBS), onde, de expansão. Podemos atender clientes processos. Trabalhamos com consultores e
coincidentemente, trabalhei com análise geograficamente distantes, usando a vendedores externos, mas grande parte da
REVISTA DO SINFAC / SÃO PAULO