Page 5 - Revista do SINFAC-SP 48
P. 5
5
“Vá aos poucos, a gente não precisa
sair do zero e ir pro 100% digital de
uma vez. O importante é começar.
O que não pode é ficar parado. Se
ficar, vai ser atropelado mesmos”
Leandro Zen,
da Size Securitizadora
zação não modifica o formato de consumo Leandro Zen, da Size Securitizadora, é outro
do mercado, mas dá mais eficiência para profissional do setor empenhado em desen-
o mesmo formato, dando mais celeridade volver soluções. Assim como a One7, a Size
e assertividade para o setor”, completa. criou um braço de tecnologia para oferecer
seus serviços ao mercado. Produtos que,
A One7, que atua há dois anos no mercado segundo Leandro, têm revolucionado a jor-
com antecipação de recebíveis, é uma dessas nada do cliente. Esse ponto, ele acredita, foi
empresas que vêm intensificando o uso da o mais impactado positivamente pelo avanço
tecnologia tanto em seus processos internos, da tecnologia. “A jornada do cliente mudou
como também mais direcionada ao cliente. bastante e forçou todo mundo a mudar, elimi-
Uma das soluções foi o desenvolvimento de nando aqueles processos descasados, cheios
um algoritmo de análise de crédito e antifrau- de papéis, com envio por correio”, analisa.
de integrado com fornecedores específicos,
que reduz processos operacionais e higieniza Leandro deixa um recado para os empresá-
os dados. “Hoje, os gerentes comerciais rios do setor que resistem à digitalização. “Vá
apenas colocam o CNPJ do cliente em nosso aos poucos, a gente não precisa sair do zero
sistema e, em poucos segundos, executamos e ir pro 100% digital de uma vez. O importan-
a análise de coleta de dados e trazemos te é começar. O que não pode é ficar parado.
todas as informações digitalizadas”, explica Se ficar, vai ser atropelado mesmo”, conclui.
Lenon Belozi, gerente de TI da One7. “De-
vemos dizer ao computador o que ele deve
fazer e não fazer por ele. Temos que ficar
mais no gerenciamento da informação e me-
nos executando atividades complexas que o
computador pode fazer com mais eficiência”.
“Hoje, os gerentes comerciais apenas colocam o
CNPJ do cliente em nosso sistema e, em poucos
segundos, executamos a análise de coleta de dados
e trazemos todas as informações digitalizadas”
Lenon Belozi, gerente de TI da One7
ANO XIV • Nº 48 • ABRIL | MAIO | JUNHO • 2021