Page 21 - Revista do SINFAC-SP 55
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EM BUSCA
DE BONS
RESULTADOS
Especialista fala sobre
autoperformance e da importância
de conhecer os tipos de marketing
Para alcançar seus objetivos é se organiza não realiza”, completa. é um segmento que valoriza e investe muito
fundamental traçar uma jornada com A especialista destacou a importância de em cursos, treinamentos e programas de
determinação, propósitos e objetivos, além entendermos que as vendas estão atreladas desenvolvimento para os colaboradores.
do autoconhecimento. O conselho é da ao nosso comportamento. Segundo ela, A maneira de fazer operações e lidar com
especialista em Vendas e Lideranças Glenda nossas microações constroem a relação todos os stakeholders da cadeia é muito
Sales. Em sua palestra “A Caminhada da do negócio e isso pode aproximar ou diferente de como era feita há cinco, dez, 15
AutoPerformance – os passos que te levam afastar os sonhos. “Atingir resultados anos. Mas, muitos daqueles comportamentos
aos Resultados”, durante evento online para exponenciais está na nossa mão: depende e estratégias ainda são usadas”.
celebrar o Dia do Profissional do Fomento, da maneira como escolhemos atuar todos
Glenda alertou para a importância de se os dias”, explica a consultora, que tem Um bom exemplo, segundo ela, está
conhecer muito bem e saber exatamente realizado muitas palestras e treinamentos na dificuldade das equipes comerciais
aonde se quer chegar. “A autoperfomance com os associados do SINFAC-SP. de lidar com as objeções dos clientes e
passa pela nossa autorreforma. Por de fideliza-los. Glenda alerta que esse
isso, é importante se perguntar o que Com ampla experiência no mercado de aspecto está diretamente relacionado
você quer para sua vida daqui dez anos vendas, incluindo uma temporada de ao conhecimento técnico e prático sobre
e como os seus sonhos farão diferença a cinco anos nos EUA, Glenda tem recebido marketing de relacionamento e marketing
curto, médio e longo prazos”, orienta. muitos feedbacks positivos de associados. digital. “Atualmente, conhecer os tipos de
“São nessas conversas e interações que marketing tornou-se essencial para obter
Além do autoconhecimento, Glenda definiu entendemos, ainda mais, quais são as resultados. As vendas são consequência de
outros três requisitos fundamentais necessidades, as dificuldades e os desejos muitas variáveis. No mercado de fomento
para melhorar sua autoperformance: dos profissionais da área comercial. Isso mercantil não é diferente. Toda a jornada
preparação, gestão e organização. “Sem nos permite impulsionar o nosso trabalho é influenciada por questões políticas,
isso, não será possível atingir a meta com e criar soluções que sejam ainda mais econômicas, sociais e mercadológicas.
qualidade, excelência e timing menor de adequadas para a necessidade das equipes Por isso, precisamos fazer com excelência
execução. Uma pessoa preparada sabe de factorings, securitizadoras e ESCs”, conta. aquilo que compete apenas a nós, e isso diz
definir melhor prioridades e se antecipar a respeito a nossa autoperformance”, finaliza.
eventuais problemas”, explica a palestrante, Para Glenda, um dos grandes desafios do
que é fundadora da GRSI Performance segmento é compreender a necessidade de
e Vendas Comportamental. “Quem não investir em pessoas e inovação. “Esse não
ANO XV • Nº 55 • JANEIRO | FEVEREIRO | MARÇO • 2023