Page 5 - Revista do SINFAC-SP 44
P. 5

ENTREVISTA





          preparando-os para uma retomada em que serão mais fortes e
          competitivos. Paralelamente, estamos dispondo aos clientes re-
          cursos financeiros e assessoria contábil, jurídica, administrativa
          e estratégica.

             SINFAC-SP:  Como  a  empresa  está  trabalhando  nesta
          pandemia e que ações tem adotado para continuar ope-
          rando?
             Alessandro: Estamos com muitas demandas, mas sempre
          apoiando os nossos clientes neste momento em que eles mais
          precisam de nós. Já notamos uma melhora, e por isso acredita-
          mos que sairemos vitoriosos e fortalecidos deste processo. A re-
          flexão gerada pela pandemia tem sido valiosa, porque nos levou
          a repensar o que realmente importa.

             SINFAC-SP: Que atitudes a Elfen tomou para minimizar
          a inadimplência neste momento de crise?
             Alessandro:  Atuamos muito intensivamente logo no
          início da  pandemia,  telefonando  para os clientes que  pe-
          diam  prorrogação e orientando-os  sobre como  proceder
          para evitar o que chamamos de “crise de crédito”. Tivemos
          muito sucesso. Explicamos que a prorrogação de títulos deve                                              5
          ser cautelosa, pois caso perdessem o crédito, o benefício da
          prorrogação depois se tornaria muito prejudicial para o his-
          tórico da empresa.
             Com isso, haveria dificuldade de obtenção de crédito com
          as instituições financeiras e seus fornecedores, algo que pode-
          ria dificultar muito a retomada dos negócios. Buscamos oferecer
          outras soluções e auxiliar na gestão do fluxo de caixa apertado.


             SINFAC-SP: Como avalia o apoio do SINFAC-SP ao setor?
             Alessandro: É uma entidade bastante atuante, que sempre
          busca nos apoiar e criar novos caminhos em meio a este mundo
          de constantes transformações. Os cursos oferecidos e a presença
          atuante no setor muito nos auxiliam. Hoje, não só o fomento
          comercial tem de se reinventar, mas todos os segmentos devem
          sempre observar as tendências do mercado.

             SINFAC-SP: Quais são as principais metas de sua em-
          presa até o final deste ano?
             Alessandro: Estamos investindo na diversificação dos negó-
          cios para incrementar as receitas com novos produtos e serviços
          oferecidos aos  nossos clientes. Ainda  neste ano, pretendemos
          consolidar projetos já iniciados, nos preparando para uma reto-
          mada forte a partir do quarto trimestre de 2020.
             Somos otimistas e trabalhamos muito, aspectos que nos aju-
          dam a atingir resultados positivos, mesmo em tempos de crise
          como este trazido pela pandemia de Covid-19. Historicamente,
          acreditamos nas pessoas e no potencial delas, e isso tem feito
          grande diferença para o nosso sucesso.


                 Revista do SINFAC-SP • nº 44 • Abril | Maio | Junho 2020
   1   2   3   4   5   6   7   8   9   10