Page 8 - Revista do SINFAC-SP 44
P. 8
PARCERIA
VADU BUSCA ENTENDER PRINCIPAIS
DORES DO FOMENTO COMERCIAL
Há quase quatro anos atuando no mercado de fomento comercial, empresa especializada em
inteligência artificial avança no desenvolvimento de soluções voltadas à análise de crédito
logia em um sistema bem construído”, de CNPJs e, aproximadamente, 270 mi-
justifica o diretor comercial Alexandre lhões de CPFs.
Malheiros. Fazem parte do nosso portfólio o “Re-
Ele atua em sociedade com Alex Dun- latório de Crédito, o Monitoramento de
des (diretor de tecnologia), Michel Va- Risco, o Customer Relationship Manage-
ron (diretor-executivo), além de Vinicius ment (CRM), o Informe Falimentar e o
Brum e Eduardo Júnior (sócios estratégi- Motor de Crédito.
cos na área técnica). O Relatório de Crédito, por exemplo,
consolida dezenas de informações de um
SINFAC-SP: Qual a relação entre a CNPJ em análise, agilizando a busca de
filosofia de trabalho de sua empresa e informações de forma muito completa
as soluções desenvolvidas? em poucos minutos.
Malheiros: A nossa principal filo- Já o Monitoramento de Risco ajuda
sofia de trabalho é desenvolver soluções nossos clientes a monitorar diariamente
8
que facilitem a análise de crédito, au- toda a variação de risco de sua carteira em
mentando a velocidade de execução des- aberto. No caso de factorings, FIDCs e se-
sas operações, proporcionando maior curitizadoras, tanto a carteira de cedentes
Alexandre Malheiros, diretor comercial precisão na informação e no monitora- como a de sacados são monitoradas auto-
do Vadu: plataforma em constante evolução mento do pós-crédito. Análises demo- maticamente.
ravam dias para serem concluídas; agora Temos ainda o CRM, voltado para o
levam segundos. controle de prospecções e manutenção
Para monitorar as necessidades do de contas de clientes, com a automação
ais recente parceiro insti- mercado diariamente, temos uma equipe de geração de leads e controle interno da
tucional do SINFAC-SP, o que trabalha de forma contínua na evo- equipe comercial.
M Vadu é uma empresa de tec- lução da plataforma, unindo tecnologia e O Informe Falimentar, por sua vez,
nologia que não para de crescer, pro- criatividade para entregar a melhor solu- gerencia diariamente toda a movimenta-
cesso que se acelerou no ano passado, ção ao nosso cliente. ção de recuperações judiciais e falências
com a intensificação de sua presença Mais do que criar soluções internali- no Brasil inteiro, com a vantagem de in-
no fomento comercial. zadas, criamos soluções conectadas com tegrar a carteira da empresa-cliente no
Fundada em 2016 – e a partir do fi- as dores reais do setor, afinal, a solução informativo, deixando-a a par de tudo o
nal de julho estabelecida em novo es- não está “dentro de casa”, mas sim no que que ocorre nas carteiras dos grupos mo-
critório no bairro de Moema, zona sul o mercado precisa. Por isso, de acordo nitorados.
da Capital paulista –, a companhia tem com a nossa filosofia de trabalho, o clien- Outro produto de destaque é o Motor
como escopo acelerar o processo de te é o ponto central. de Crédito, ferramenta mais ágil do mer-
análise de crédito, dando mais precisão cado na análise de operações e/ou CNPJs.
e confiabilidade para as informações SINFAC-SP: Quais os principais Com ele, nossa empresa analisa pontos
pesquisadas. produtos do seu portfólio? antes humanamente impossíveis, com
Conta atualmente com 14 colabo- Malheiros: O Vadu oferece uma uma performance inacreditável. São, em
radores, divididos entre as áreas de plataforma de big data com inteligên- média, 200 títulos analisados em menos
programação e desenvolvimento de cia artificial, contemplando uma série de três minutos, quando a concentração
tecnologia e crédito. “Ser uma empresa de produtos embarcados, centralizan- dos mesmos está em aproximadamente
compacta demonstra o poder da tecno- do informações de quase 47 milhões 50 sacados.
Revista do SINFAC-SP • nº 44 • Abril | Maio | Junho 2020