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CENTRAL DE RISCO
A empresária avalia como boas as análise dos borderôs no dia a dia, processo analisando um período muito complicado,
informações cadastrais e de restritivos, que otimizou bastante o trabalho da equi- com pandemia e retração no mercado, em
embora pondere que as informações de pe. “Qualquer ponto de atenção já aparece que mantivemos uma liquidez diária na
risco, tanto na visão sacado como na destacado para, quando necessário, haver carteira superior a 94%”, argumenta Silva.
visão cedente, devam melhorar ainda a interferência do analista”, salienta.
mais à medida que houver maior adesão Apontada como excelente por seus
ao produto. participantes, a qualidade das informa-
A estreita parceria que a Sigma Credit ções geradas pela Central de Risco ocorre
sempre cultivou com o Vadu foi a mola principalmente porque elas são retiradas
propulsora que levou a empresa, locali- diretamente das fontes responsáveis pela
zada no bairro paulistano de Moema, a informação, como Receita Federal, car-
fazer parte da Central de Risco imediata- tórios de protesto e tribunais. É possível
mente após o lançamento da ferramenta. inclusive ter acesso a informações adicio-
“Alteramos procedimentos na área de nais aos birôs de crédito, em se tratando
análise de crédito e cadastro ao incluir as de empresas com liminar.
consultas à Central de Risco em todas as Embora a Sigma Credit ainda não te-
renovações de crédito e também para os nha dados estatísticos suficientes para
novos clientes”, explica o diretor de crédi- mensurar, concretamente, a assertividade
to Valdinei Silva. das análises, a noção geral é que melhorou
O executivo descreve que sua mesa de bastante. “Reduzimos significativamente as Valdinei Silva, diretor de crédito
operações utiliza o motor de crédito para a ocorrências de default. E olha que estamos da Sigma Credit
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Revista do SINFAC-SP • nº 46 • Outubro | Novembro | Dezembro 2020