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AUTOMAÇÃO E BIG DATA PARA
ANÁLISE DE CRÉDITO, CONCESSÃO E
executiva, que acredita que esse tipo de
acompanhamento é importante também
para conhecer melhor as pessoas MONITORAMENTO DE CLIENTES
com que se está negociando. “Gera
credibilidade. Ele pensa: estou tomando
crédito e a financeira sabe o que está Mais de 400 empresas já contam
A ARTE DA PROSPECÇÃO acontecendo. E também não podemos com a tecnologia do Vadu para
esquecer que precisamos analisar o
volume de prospecção de negócios e
Ter uma equipe comercial forte foi uma das dicas dadas por convertidos. Tem que investir no CRM, automação de crédito.
controlar e mostrar isso para a equipe
empresárias do setor para fazer crescer a carteira de clientes utilizar ao seu favor”, completa.
Como conquistar e fidelizar novos da companhia. “Na minha visão, um bom
clientes? Essa foi uma das perguntas crédito está totalmente relacionado à
respondidas por um grupo de renomadas boa gestão da área comercial”, acredita. PLATAFORMA DE BIG DATA
empresárias que participaram do Outro ponto citado por Charlotte é a
painel ‘Prospecção e manutenção de importância de manter essa equipe
clientes’, no 15º Simpósio do SINFAC- sempre motivada, com programas
SP e 2º Congresso da ABRAFESC. bem definidos de bonificação. “Nós MOTOR DE DECISÃO
trabalhamos com PPR (Programa de
As empresárias são unânimes na hora Participação nos Resultados). Tem
de determinar a peça mais importante da que ter meta e foco, com todo o time MONITORAMENTO DE CLIENTES
engrenagem da prospecção: tudo começa puxando oportunidades. Então, se todos
com a contratação de uma boa equipe os colaboradores tiverem uma meta A EMPRESA PRECISA
comercial. Para Charlote Odebrecht, grande que os empresários queiram WORKFLOW DE CRÉDITO
sócia fundadora do Grupo Valorem, é de prospecção de novos clientes, tem SER VISTA
fundamental identificar muito bem o perfil que ter dinheiro no jogo”, afirmou.
do profissional que se está contratando A sócia da Projeção FIDC, Luciane GESTÃO DE DOCUMENTOS
e checar se ele se encaixa na estratégia A consultora de vendas e influenciadora Lorenzetti Bordon, ressalta que estar
digital, Glenda Sales, concorda. Para ela, presente em feiras e eventos do setor
o profissional precisa sentir que está também ajuda bastante a prospectar.
conseguindo resultados para que siga Ela conta que começou há 26 anos na E MAIS!
cada vez mais motivado. “Esse olhar área comercial e credita seu sucesso
de gestão sobre quais são habilidades ao empenho de bater de porta em porta
e competências de cada funcionário mostrando seu trabalho. “A pessoa Fale com um de nossos especialistas
faz muita diferença até para que uns que tem sucesso é aquela que anda
possam ajudar os outros”, argumenta. a segunda milha e não a que anda só e veja na prática como podemos
a primeira. A primeira é o básico e a
A CEO da Innov Securitizadora, Amanda segunda é aquilo que a gente faz para potencializar o seu negócio.
Miranda, defende também a importância alcançar os resultados. Eu incentivo
de treinamentos e capacitação. “Penso muito a área comercial a estar na rua
que o comercial deve estar alinhado porque realmente dá muito resultado”, SOLICITE UMA DEMONSTRAÇÃO!
e enraizado às políticas da empresa”, conta a empresária, que faz questão de
acrescentou. Já em relação à fidelização, destacar a importância da participação
Miranda aposta no contato direto com do alto comando das empresas
os clientes para que se defina a melhor nesse trabalho. “Dizem que só tem
estratégia. “Precisamos visitar o nosso comercial ruim. Não sei. Acho que, às
cliente fisicamente. É preciso saber onde vezes, nós não conseguimos atender à vadu.com.br (11) 3198-1857
ele está, olhar no olho dele”, explica a expectativa das pessoas, porque elas
precisam de nós também”, finaliza.
REVISTA DO SINFAC / SÃO PAULO ANO XV • Nº 54 • OUTUBRO | NOVEMBRO | DEZEMBRO • 2022