Page 16 - Revista do SINFAC-SP 54
P. 16

16         CAPA                                                                                                                                                                                                               17















                                                                                                                                                AUTOMAÇÃO E BIG DATA PARA

                                                                                                                                          ANÁLISE DE CRÉDITO, CONCESSÃO E
                                                                               executiva, que acredita que esse tipo de
                                                                               acompanhamento é importante também
                                                                               para conhecer melhor as pessoas                                   MONITORAMENTO DE CLIENTES
                                                                               com que se está negociando. “Gera
                                                                               credibilidade. Ele pensa: estou tomando
                                                                               crédito e a financeira sabe o que está                               Mais de 400 empresas já contam
        A ARTE DA PROSPECÇÃO                                                   acontecendo. E também não podemos                                     com a tecnologia do Vadu  para
                                                                               esquecer que precisamos analisar o
                                                                               volume de prospecção de negócios e
        Ter uma equipe comercial forte foi uma das dicas dadas por             convertidos. Tem que investir no CRM,                                           automação de crédito.
                                                                               controlar e mostrar isso para a equipe
        empresárias do setor para fazer crescer a carteira de clientes         utilizar ao seu favor”, completa.


        Como conquistar e fidelizar novos   da companhia. “Na minha visão, um bom
        clientes? Essa foi uma das perguntas   crédito está totalmente relacionado à
        respondidas por um grupo de renomadas   boa gestão da área comercial”, acredita.                                                                            PLATAFORMA DE BIG DATA
        empresárias que participaram do     Outro ponto citado por Charlotte é a
        painel ‘Prospecção e manutenção de   importância de manter essa equipe
        clientes’, no 15º Simpósio do SINFAC-  sempre motivada, com programas
        SP e 2º Congresso da ABRAFESC.      bem definidos de bonificação. “Nós                                                                                           MOTOR DE DECISÃO
                                            trabalhamos com PPR (Programa de
        As empresárias são unânimes na hora   Participação nos Resultados). Tem
        de determinar a peça mais importante da   que ter meta e foco, com todo o time                                                                           MONITORAMENTO DE CLIENTES
        engrenagem da prospecção: tudo começa   puxando oportunidades. Então, se todos
        com a contratação de uma boa equipe   os colaboradores tiverem uma meta   A EMPRESA PRECISA
        comercial. Para Charlote Odebrecht,   grande que os empresários queiram                                                                                       WORKFLOW DE CRÉDITO
        sócia fundadora do Grupo Valorem, é   de prospecção de novos clientes, tem   SER VISTA
        fundamental identificar muito bem o perfil   que ter dinheiro no jogo”, afirmou.
        do profissional que se está contratando                                A sócia da Projeção FIDC, Luciane                                                    GESTÃO DE DOCUMENTOS
        e checar se ele se encaixa na estratégia   A consultora de vendas e influenciadora   Lorenzetti Bordon, ressalta que estar
                                            digital, Glenda Sales, concorda. Para ela,   presente em feiras e eventos do setor
                                            o profissional precisa sentir que está   também ajuda bastante a prospectar.
                                            conseguindo resultados para que siga   Ela conta que começou há 26 anos na                                                             E MAIS!
                                            cada vez mais motivado. “Esse olhar   área comercial e credita seu sucesso
                                            de gestão sobre quais são habilidades   ao empenho de bater de porta em porta
                                            e competências de cada funcionário   mostrando seu trabalho. “A pessoa                        Fale com um de nossos especialistas
                                            faz muita diferença até para que uns   que tem sucesso é aquela que anda
                                            possam ajudar os outros”, argumenta.   a segunda milha e não a que anda só                    e veja na prática como podemos
                                                                               a primeira. A primeira é o básico e a
                                            A CEO da Innov Securitizadora, Amanda   segunda é aquilo que a gente faz para                 potencializar o seu negócio.
                                            Miranda, defende também a importância   alcançar os resultados. Eu incentivo
                                            de treinamentos e capacitação. “Penso   muito a área comercial a estar na rua
                                            que o comercial deve estar alinhado   porque realmente dá muito resultado”,                     SOLICITE UMA DEMONSTRAÇÃO!
                                            e enraizado às políticas da empresa”,   conta a empresária, que faz questão de
                                            acrescentou. Já em relação à fidelização,   destacar a importância da participação
                                            Miranda aposta no contato direto com   do alto comando das empresas
                                            os clientes para que se defina a melhor   nesse trabalho. “Dizem que só tem
                                            estratégia. “Precisamos visitar o nosso   comercial ruim. Não sei. Acho que, às
                                            cliente fisicamente. É preciso saber onde   vezes, nós não conseguimos atender à                  vadu.com.br          (11) 3198-1857
                                            ele está, olhar no olho dele”, explica a   expectativa das pessoas, porque elas
                                                                               precisam de nós também”, finaliza.
        REVISTA DO SINFAC / SÃO PAULO                                                                                                                                                            ANO XV  •  Nº 54  •  OUTUBRO | NOVEMBRO | DEZEMBRO  •  2022
   11   12   13   14   15   16   17   18   19   20   21