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CAPA
no qual se estrutura um modelo de negó- culadas (Escrow) em nome do cedente, com o cliente final e sem perder oportu-
cio para empresas fornecerem platafor- com o melhor preço do mercado. nidades de negócios. Com foco em efici-
mas para que terceiros possam revender “Também será possível emitir boletos ência, tecnologia e velocidade, esperamos
produtos e realizar determinadas opera- de cobrança, com um custo de banco di- turbinar o mercado de Fomento Comer-
ções financeiras. gital, bastante inferior ao preço normal cial”, salienta.
“Nunca fez parte do nosso core do banco tradicional. Tudo isso em um De acordo com o executivo, toda a
business realizar empréstimos, mas agora mesmo ambiente seguro de banco digital, estratégia de sua empresa é voltada para
poderemos entrar nesta área com segu- com acesso na palma da mão, mediante atender o parceiro e o cliente dele, pro-
rança jurídica, pois a operação será feita aplicativo a ser baixado para Android e cesso que abre caminho para a criação
pela financeira, a qual emitirá um CCB iOS”, complementou. de produtos standard, que servem para
Eletrônico e fará a cessão desse direito todos, assim como aqueles desenvolvidos
creditório para o FIDC ou a empresa de PARCERIA exclusivamente para um associado, con-
Fomento Comercial, sendo possível in- Para o CEO da BMP, Carlos Benitez, forme o seu mercado de atuação.
clusive acoplar garantias”, enfatiza Hamil- a parceria visa diversificar o portfólio “Trabalhamos como um hub de ne-
ton, lembrando que também será possível de produtos oferecidos pelo associado gócios com todos os sindicatos que com-
criar linhas de crédito consignado para os da ABRAFESC e dos sindicatos aos seus põem a ABRAFESC, voltado aos seus
empregados dos clientes, que normal- clientes, a partir de um controle direcio- associados e, com isso, certamente tra-
mente não têm acesso a essa modalidade. nado para o bom uso da plataforma. remos melhorias contínuas para o mer-
Outra novidade que beneficiará “A nossa empresa tem um DNA de cado, fortalecendo a oferta de crédito e a
grandemente o setor, especialmente nos ‘banco de montadora’, em que o objetivo é satisfação do cliente final”, pondera. Be-
casos envolvendo sacados que insistem fomentar constantemente o seu parceiro nitez projeta atingir pelo menos 20% de 17
em não pagar a factoring, é a possibili- com produtos e estratégias de negócios, todos os associados das entidades ainda
dade de serem contratadas contas vin- facilitando o relacionamento comercial em 2021, chegando a 30% em 2022.
“Na prática, todos os produtos
oferecidos pelo mercado financeiro
são possíveis de bancarização, por
meio de financeiras autorizadas
a funcionar pelo Banco Central.
Nosso objetivo é democratizar esse
tipo de crédito para dar acesso
à nossa base de forma integral,
grandes e pequenas empresas de
Fomento Comercial, a um preço
justo e competitivo”
Hamilton de Brito Junior, presidente
do SINFAC-SP e da ABRAFESC
Revista do SINFAC-SP • nº 46 • Outubro | Novembro | Dezembro 2020