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CAPA





          no qual se estrutura um modelo de negó-  culadas (Escrow) em nome do cedente,   com o cliente final e sem perder oportu-
          cio para empresas fornecerem platafor-  com o melhor preço do mercado.   nidades de negócios. Com foco em efici-
          mas para que terceiros possam revender   “Também será possível emitir boletos   ência, tecnologia e velocidade, esperamos
          produtos e realizar determinadas opera-  de cobrança, com um custo de banco di-  turbinar o mercado de Fomento Comer-
          ções financeiras.                  gital,  bastante inferior  ao  preço normal   cial”, salienta.
             “Nunca  fez  parte  do  nosso  core     do banco  tradicional.  Tudo isso  em  um   De  acordo  com  o  executivo,  toda  a
          business realizar empréstimos, mas agora   mesmo ambiente seguro de banco digital,   estratégia de sua empresa é voltada para
          poderemos entrar  nesta área com  segu-  com acesso na palma da mão, mediante   atender o parceiro e o cliente dele, pro-
          rança jurídica, pois a operação será feita   aplicativo a  ser  baixado  para  Android e   cesso  que  abre  caminho  para  a  criação
          pela  financeira,  a qual emitirá  um  CCB   iOS”, complementou.     de produtos  standard,  que  servem  para
          Eletrônico e  fará a cessão desse direito                            todos, assim como aqueles desenvolvidos
          creditório para o FIDC ou a empresa de   PARCERIA                    exclusivamente para um associado, con-
          Fomento Comercial,  sendo  possível  in-  Para o CEO da BMP, Carlos Benitez,   forme o seu mercado de atuação.
          clusive acoplar garantias”, enfatiza Hamil-  a  parceria  visa  diversificar  o  portfólio   “Trabalhamos como um  hub de  ne-
          ton, lembrando que também será possível   de  produtos  oferecidos  pelo  associado   gócios com todos os sindicatos que com-
          criar linhas de crédito consignado para os   da ABRAFESC e dos sindicatos aos seus   põem  a  ABRAFESC,  voltado  aos  seus
          empregados dos clientes,  que  normal-  clientes, a partir de um controle direcio-  associados e, com isso, certamente tra-
          mente não têm acesso a essa modalidade.  nado para o bom uso da plataforma.   remos melhorias contínuas para o mer-
             Outra novidade  que beneficiará   “A  nossa empresa  tem  um  DNA de   cado, fortalecendo a oferta de crédito e a
          grandemente o setor, especialmente nos   ‘banco de montadora’, em que o objetivo é   satisfação do cliente final”, pondera. Be-
          casos envolvendo sacados que insistem   fomentar constantemente o seu parceiro   nitez projeta atingir pelo menos 20% de   17
          em não pagar a factoring, é a possibili-  com produtos e estratégias de negócios,   todos os associados das entidades ainda
          dade de serem contratadas contas vin-  facilitando o  relacionamento comercial   em 2021, chegando a 30% em 2022.

















                                                                             “Na prática, todos os produtos
                                                                        oferecidos pelo mercado financeiro
                                                                         são possíveis de bancarização, por
                                                                           meio de financeiras autorizadas
                                                                           a funcionar pelo Banco Central.
                                                                        Nosso objetivo é democratizar esse
                                                                             tipo de crédito para dar acesso
                                                                            à nossa base de forma integral,
                                                                           grandes e pequenas empresas de
                                                                           Fomento Comercial, a um preço
                                                                                        justo e competitivo”
                                                                         Hamilton de Brito Junior, presidente
                                                                                do SINFAC-SP e da ABRAFESC




                                       Revista do SINFAC-SP • nº 46 • Outubro | Novembro | Dezembro 2020
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