Page 16 - Revista do SINFAC-SP 48
P. 16

16
        16         ENTREVISTA COM ASSOCIADO














































        UMA EMPRESA

        QUE PLANEJA E CRESCE


        DE MANEIRA SUSTENTÁVEL





        Wagner Castilho fala                 A Via Fomento é uma daquelas empre-  do financeiro, fechávamos operações por
        dos desafios da Via Fomento         sas que chamam atenção por sua solidez.  telefone, praticamente não trabalhávamos
        e de como o setor tem               Sem cometer exageros ou precipitações,  com documentos. No início, ficamos meio
                                                                               perdidos e bem assustados. Depois desse
                                            planeja detalhadamente cada passo e pro-
        encarado a pandemia                 cura seguir um roteiro muito bem determi-  primeiro impacto, fomos nos estruturando
                                            nado. Foi assim durante a pandemia, que,  para trabalhar com fundos”, relembra.
                                            segundo Wagner Castilho, um dos sócios,
                                            não impactou de maneira tão agressiva a   Hoje, quase 20 anos depois, a Via Fomen-
                                            empresa justamente por essa capacidade  to tem mais de 50 funcionários. Bastante
                                            de planejamento e adaptação.       ativo no SINFAC-SP, Wagner é também um
                                                                               atento observador do cenário atual. Nessa
                                             Wagner tem uma longa jornada no setor.  entrevista, ele nos conta um pouco dos de-
                                            Começou em 2003, momento em que o fo-  safios da Via Fomento e analisa como o se-
                                            mento vivia uma situação bem diferente,  tor vem se posicionando diante dos efeitos
                                            época pré-digitalização e sem tantos pro-  econômicos da pandemia.
                                            dutos a oferecer aos clientes. “Eu e meu só-
                                            cio, Luiz Carlos Casante, viemos do merca-






        REVISTA DO SINFAC / SÃO PAULO
   11   12   13   14   15   16   17   18   19   20   21