Page 19 - Revista do SINFAC-SP 48
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online assistindo o show. A forma de ex- Edson acredita que explorar o marketing
posição da marca durante a live foi bem de conteúdo é uma boa ideia para o mer-
interessante”, explica Silvio, que também cado de factoring como um todo. “É impor-
mantém perfis da Financia no Instagram, tante divulgar a seriedade do segmento e a
Facebook e TikTok. importância de apoiar o pequeno e médio
empresário. O fomento mercantil é uma
Para quem investe nas redes sociais, importante engrenagem da nossa eco-
outro caminho importante é humanizar a nomia. Se mais pessoas souberem disso,
marca e mostrar quem está por trás da será bom para todo mundo”, conclui.
empresa, uma técnica comum para engajar
os conteúdos produzidos. “Estamos desde
2017 usando as redes sociais e tivemos MENSURAÇÃO
resultados mais positivos quando come-
çamos a humanizar os posts. Divulgamos Um dos grandes desafios para justificar
quem atingiu as metas, mostramos cafés os investimentos no marketing é mensurar
da manhã, treinamentos, aniversários, o retorno do investimento. Como os resul- CINCO DICAS
datas comemorativas, mas sem deixar de tados são muitas vezes subjetivos, mais DE MARKETING
falar do negócio. Queremos mostrar que ligados à reputação e não à prospecção de
nossa empresa tem alma”, conta Silvio. clientes, o retorno não aparece diretamente PARA SUA EMPRESA
no resultado financeiro, mas, sim, na ima-
MARKETING DE CONTEÚDO gem positiva da empresa. Por isso, é impor- 1.
tante ter em mente quais são os benefícios Aposte no marketing digital
Para quem ainda não domina as estraté- de uma boa reputação no mercado. e tenha perfis nas principais
gias de marketing, o especialista em ven- redes sociais, como Instagram,
das Edson Paixão indica dar os primeiros Facebook e LinkedIn.
passos no Instagram, a rede social mais
acessada pelos brasileiros. “É importante 2.
colocar sua marca lá, mostrar cases de Compartilhe o seu conhecimento.
sucesso, curiosidades e falar de assuntos O que é óbvio para você, pode ser
para o público leigo. De forma geral, é fun- a dúvida de um potencial cliente.
damental compartilhar conteúdo relevan-
te”, afirma. 3.
Crie conteúdos relevantes para
mostrar sua autoridade na área.
4.
Humanize a comunicação com
o seu público. Mostre quem
Rodrigo Pavan, gestor da Way
está por trás da empresa.
“Tenho um retorno muito positivo com o 5.
marketing digital, principalmente depois Crie relacionamentos fortes
da humanização da empresa nas redes so- para que os clientes façam o
ciais. Consigo medir isso pelo número de marketing da sua empresa.
pessoas que nos procuram para trabalhar
aqui. Dessa forma, construímos um time
Edson Paixão, especialista em vendas cada vez mais qualificado, que nos ajuda a
melhorar nossas metas. Ou seja, o resul-
Compartilhar informações relevantes, in- tado financeiro também vem dessa repu-
clusive, é uma das bases do chamado mar- tação que estamos criando”, explica Silvio
keting de conteúdo. Para Edson, seguir essa Barreto, da Financia.
linha é muito interessante, pois não requer “O resultado efetivo é realmente difícil
um investimento alto. “Basta entregar um mensurar. A gente procura saber onde os
conteúdo que agregue para as pessoas, novos clientes acharam a empresa, mas
seja nas redes sociais ou em um blog no não é só isso. A nossa mostragem indica
site da própria empresa. É uma forma de que o maior papel do marketing é na repu-
mostrar que você é autoridade no assunto, tação da marca. É fazer com que a gente
que entende do mercado e sabe o que está seja a primeira empresa lembrada pelos
falando. Os clientes vão aparecer como con- possíveis novos clientes”, complementa
sequência da sua expertise”, explica. Rodrigo Pavan, da Way.
ANO XIV • Nº 48 • ABRIL | MAIO | JUNHO • 2021