Page 19 - Revista do SINFAC-SP 48
P. 19

19




        online assistindo o show. A forma de ex-  Edson acredita que explorar o marketing
        posição da marca durante a live foi bem   de conteúdo é uma boa ideia para o mer-
        interessante”, explica Silvio, que também   cado de factoring como um todo. “É impor-
        mantém perfis da Financia no Instagram,   tante divulgar a seriedade do segmento e a
        Facebook e TikTok.                  importância de apoiar o pequeno e médio
                                            empresário. O  fomento mercantil  é uma
         Para quem investe nas redes sociais,   importante engrenagem da nossa eco-
        outro caminho importante é humanizar a   nomia. Se mais pessoas souberem disso,
        marca e mostrar quem está por trás da   será bom para todo mundo”, conclui.
        empresa, uma técnica comum para engajar
        os conteúdos produzidos. “Estamos desde
        2017 usando as redes sociais e tivemos   MENSURAÇÃO
        resultados mais positivos quando come-
        çamos a humanizar os posts. Divulgamos   Um  dos  grandes  desafios  para  justificar
        quem atingiu as metas, mostramos cafés   os investimentos no marketing é mensurar
        da  manhã,  treinamentos,  aniversários,   o retorno do investimento. Como os resul-  CINCO DICAS
        datas comemorativas, mas sem deixar de   tados são muitas vezes subjetivos, mais   DE MARKETING
        falar do negócio. Queremos mostrar que   ligados à reputação e não à prospecção de
        nossa empresa tem alma”, conta Silvio.  clientes, o retorno não aparece diretamente   PARA SUA EMPRESA
                                            no resultado financeiro, mas, sim, na ima-
        MARKETING DE CONTEÚDO               gem positiva da empresa. Por isso, é impor-  1.
                                            tante ter em mente quais são os benefícios   Aposte no marketing digital
         Para quem ainda não domina as estraté-  de uma boa reputação no mercado.  e tenha perfis nas principais
        gias de marketing, o especialista em ven-                                 redes sociais, como Instagram,
        das Edson Paixão indica dar os primeiros                                  Facebook e LinkedIn.
        passos no Instagram, a rede social mais
        acessada pelos brasileiros. “É importante                                 2.
        colocar sua marca lá, mostrar cases de                                    Compartilhe o seu conhecimento.
        sucesso, curiosidades e falar de assuntos                                 O que é óbvio para você, pode ser
        para o público leigo. De forma geral, é fun-                              a dúvida de um potencial cliente.
        damental compartilhar conteúdo relevan-
        te”, afirma.                                                              3.
                                                                                  Crie conteúdos relevantes para
                                                                                  mostrar sua autoridade na área.

                                                                                  4.
                                                                                  Humanize a comunicação com
                                                                                  o seu público. Mostre quem
                                             Rodrigo Pavan, gestor da Way
                                                                                  está por trás da empresa.
                                             “Tenho um retorno muito positivo com o   5.
                                            marketing digital, principalmente depois   Crie relacionamentos fortes
                                            da humanização da empresa nas redes so-  para que os clientes façam o
                                            ciais. Consigo medir isso pelo número de   marketing da sua empresa.
                                            pessoas que nos procuram para trabalhar
                                            aqui. Dessa forma, construímos um time
          Edson Paixão, especialista em vendas  cada vez mais qualificado, que nos ajuda a
                                            melhorar nossas metas. Ou seja, o resul-
         Compartilhar informações relevantes, in-  tado financeiro também vem dessa repu-
        clusive, é uma das bases do chamado mar-  tação que estamos criando”, explica Silvio
        keting de conteúdo. Para Edson, seguir essa   Barreto, da Financia.
        linha é muito interessante, pois não requer   “O resultado efetivo é realmente difícil
        um investimento alto. “Basta entregar um   mensurar. A gente procura saber onde os
        conteúdo que agregue para as pessoas,   novos clientes acharam a empresa, mas
        seja  nas redes  sociais  ou  em  um  blog  no   não é só isso. A nossa mostragem indica
        site da própria empresa. É uma forma de   que o maior papel do marketing é na repu-
        mostrar que você é autoridade no assunto,   tação da marca. É fazer com que a gente
        que entende do mercado e sabe o que está   seja a primeira empresa lembrada pelos
        falando. Os clientes vão aparecer como con-  possíveis novos clientes”, complementa
        sequência da sua expertise”, explica.  Rodrigo Pavan, da Way.



                                                                                   ANO XIV  •  Nº 48  •  ABRIL | MAIO | JUNHO  •  2021
   14   15   16   17   18   19   20   21   22   23   24