Page 18 - Revista do SINFAC-SP 48
P. 18

18          MARKETING DIGITAL




        O PAPEL DO MARKETING DIGITAL

        NA CONSTRUÇÃO DA SUA MARCA

        Muito mais do que vendas, marketing também está ligado ao
        posicionamento e reputação de uma empresa no mercado




         O  marketing é  uma das  técnicas  mais  dentro das redes. Qual é a imagem que  reforçar a credibilidade da nossa marca, fa-
        usadas para a divulgação de produtos em  você vai vender da sua própria empresa?”,  lamos bastante de temas relacionados ao ne-
        diversos segmentos. Mas, engana-se quem  completa Edson, que começou a ministrar  gócio, dando dicas, orientações e apresentan-
        pensa que o marketing está associado ape-  um curso de vendas no SINFAC-SP, ofereci-  do nossos produtos”, explica Rodrigo Pavan,
        nas a vendas. Ele também pode ser usado  do gratuitamente para associados.  gestor da Way. “Saímos um pouco daquela
        para posicionar uma empresa no mercado                                 formalidade que estamos acostumados e
        e tornar sua marca mais relevante.   Hoje, as empresas que investem e con-  apostamos em conteúdos mais descontraídos
                                            tam com um plano estruturado de mar-  para  conversar  também com as novas gera-
         No fomento mercantil, o marketing ainda  keting digital, aprovam o uso dessa ferra-  ções”, completa.
        é pouco explorado, principalmente quan-  menta para divulgar a marca. Uma delas é
        do falamos do digital. “As factorings ainda  a Way Inteligência Financeira, que conta,   Mas esse tipo de divulgação na internet não
        apostam muito no boca a boca e perdem  hoje, com perfis no LinkedIn, Facebook e  se resume às redes sociais. Existe um gran-
        boas oportunidades de negócio na inter-  Instagram. “Quanto mais você sabe se po-  de território que ainda pode ser explorado.
        net. A avenida que se abriu com as redes  sicionar  nas  redes,  mais  consegue  atrair  Silvio Barreto, gestor da Financia, apostou
        sociais é enorme. É possível atingir muito  clientes. Nós, por exemplo, trabalhamos  no patrocínio de uma live da dupla sertane-
        mais  pessoas  com  pouco  investimento”,  com um mix de assuntos para conversar  ja Matheus Minas e Leandro, no YouTube, e
        afirma o especialista em vendas Edson  com o maior número possível de pessoas.  comemorou os resultados. “O investimento
        Paixão. “O principal é saber se posicionar  Ao mesmo tempo, como nosso objetivo é  não foi tão alto e teve mais de 3 mil pessoas

















































        REVISTA DO SINFAC / SÃO PAULO
   13   14   15   16   17   18   19   20   21   22   23