Page 18 - Revista do SINFAC-SP 48
P. 18
18 MARKETING DIGITAL
O PAPEL DO MARKETING DIGITAL
NA CONSTRUÇÃO DA SUA MARCA
Muito mais do que vendas, marketing também está ligado ao
posicionamento e reputação de uma empresa no mercado
O marketing é uma das técnicas mais dentro das redes. Qual é a imagem que reforçar a credibilidade da nossa marca, fa-
usadas para a divulgação de produtos em você vai vender da sua própria empresa?”, lamos bastante de temas relacionados ao ne-
diversos segmentos. Mas, engana-se quem completa Edson, que começou a ministrar gócio, dando dicas, orientações e apresentan-
pensa que o marketing está associado ape- um curso de vendas no SINFAC-SP, ofereci- do nossos produtos”, explica Rodrigo Pavan,
nas a vendas. Ele também pode ser usado do gratuitamente para associados. gestor da Way. “Saímos um pouco daquela
para posicionar uma empresa no mercado formalidade que estamos acostumados e
e tornar sua marca mais relevante. Hoje, as empresas que investem e con- apostamos em conteúdos mais descontraídos
tam com um plano estruturado de mar- para conversar também com as novas gera-
No fomento mercantil, o marketing ainda keting digital, aprovam o uso dessa ferra- ções”, completa.
é pouco explorado, principalmente quan- menta para divulgar a marca. Uma delas é
do falamos do digital. “As factorings ainda a Way Inteligência Financeira, que conta, Mas esse tipo de divulgação na internet não
apostam muito no boca a boca e perdem hoje, com perfis no LinkedIn, Facebook e se resume às redes sociais. Existe um gran-
boas oportunidades de negócio na inter- Instagram. “Quanto mais você sabe se po- de território que ainda pode ser explorado.
net. A avenida que se abriu com as redes sicionar nas redes, mais consegue atrair Silvio Barreto, gestor da Financia, apostou
sociais é enorme. É possível atingir muito clientes. Nós, por exemplo, trabalhamos no patrocínio de uma live da dupla sertane-
mais pessoas com pouco investimento”, com um mix de assuntos para conversar ja Matheus Minas e Leandro, no YouTube, e
afirma o especialista em vendas Edson com o maior número possível de pessoas. comemorou os resultados. “O investimento
Paixão. “O principal é saber se posicionar Ao mesmo tempo, como nosso objetivo é não foi tão alto e teve mais de 3 mil pessoas
REVISTA DO SINFAC / SÃO PAULO