Page 18 - Revista do SINFAC-SP 49 - 30 anos
P. 18
18 ENTREVISTA COM ASSOCIADO
CONHECER MUITO BEM
O CLIENTE É UM DOS SEGREDOS
DO SUCESSO DA DAVOS
Paulo Leite, um dos sócios, Quando a Davos deu seus primeiros pas- sobre como poderíamos operar”, lembra
fala como os 34 anos de sos no mercado de factoring, o cenário Paulo Leite, sócio da Davos.
experiência no mercado econômico do país era bastante diferente. De lá pra cá, foram 34 anos de muito tra-
A moeda oficial era o cruzado, a inflação
têm ajudado a empresa atingia 363% ao ano e conceitos que muda- balho que ajudaram a consolidar o nome da
a planejar novos desafios riam os rumos da política econômica nas empresa no setor. Com uma base de clien-
décadas seguintes, como câmbio flutuante, tes muito forte em Bragança Paulista, o
metas de inflação e fiscal, ainda não faziam próximo objetivo da Davos é regionalizar a
parte do dia a dia dos economistas. empresa e alçar voos mais altos. “Estamos
sempre muito juntos de nossos clientes.
Esses desafios iniciais deram à empresa Queremos fazer com que eles melhorem
uma ampla experiência, encontrada em sua situação financeira e sigam crescendo
poucas do segmento. Atuando desde 1987 de forma independente”, conta Paulo.
como factoring em Bragança Paulista, no
interior de São Paulo, a Davos apostou Revista do SINFAC-SP
no relacionamento próximo com o cliente Como você define a Davos?
para ganhar sua confiança e superar obs-
táculos. “O começo foi bem complexo, mas Paulo Leite – Somos uma empresa de
superamos. Poucas empresas se aventu- médio porte no segmento de fomento, fo-
ravam a fazer esse serviço de factoring. cada no mercado local e damos muito va-
Não tinha nem uma legislação muito clara lor ao relacionamento com o cliente. Esta-
REVISTA DO SINFAC / SÃO PAULO