Page 11 - Revista do SINFAC-SP 50
P. 11

11


        mulheres. Isso tudo, segundo a CEO, ajuda na redução
        de perdas. “Eu, por exemplo, lidero a parte de análise
        de crédito na minha empresa e consigo colocar mais
        ferramentas e trazer mais riqueza de detalhes nessa
        análise, o que acaba nos auxiliando bastante”, acredita.
        ANÁLISE

        O painel sobre empreendedorismo feminino não abordou
        somente as desigualdades do mercado. Teve espaço
        também para muitas análises de conjuntura, feitas por
        algumas das profissionais mais capacitadas do setor.
        Caso de Isabel Salviati, da Midas Securitizadora, que
        alertou para o impacto da elevação da taxa Selic na
        concessão de crédito. Ela foi enfática ao afirmar que o
        repasse da alta dos juros aos cedentes é uma inquietação
        para as empresas, assim como as duplicatas escritu-
        rais. “Estamos vendo uma situação muito próxima de
        nós e que precisamos de uma reação. Temos de pensar
        em outros negócios e produtos relacionados ao nosso
        negócio. Imagino que o mercado de duplicatas escriturais
        será como o de cartões, extremamente concorrido, com
        spreads baixíssimos”, afirmou Salviati, que fez questão
        de sugerir novos caminhos para colegas empresários
        e empresárias. “Por que não pensar mais em focar no
        comércio, no varejista, setores que estão pouco assisti-
        dos? Talvez possamos entrar um pouco mais no crédito
        consignado. Precisaremos reinventar o nosso negócio,
        porque vai ficar muito apertado”, completou a CEO.  Thais, Amanda, Isabel, Doriana e Charlote

















































                                                                          ANO XIV  •  Nº 50  •  OUTUBRO | NOVEMBRO | DEZEMBRO  •  2021
   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16