Page 9 - Revista do SINFAC-SP 52
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        somente as empresas com faturamento superior a R$ 100 mil conseguem negociar
        taxas mais baixas. E a grande maioria do comércio não chega a esse faturamento.
        Então, as empresas de fomento podem ser muito competitivas”, explicou.

        Para Renato Coelho, empresário e diretor da ABRAFESC, se trata de mais
        um produto importante que ajudará a fidelizar clientes. “Essa é a nossa
        missão: trazer possibilidades para o setor. Temos buscado verticalizar cada
        vez mais nossa operação e o índice de penetração que um cliente possibilita.
        Precisamos nos reinventar. A gente vive em uma nova economia”, afirmou.

        A ABRACARD, ferramenta que está sendo desenvolvida pelo SINFAC-SP, mereceu
        destaque em uma das falas de Hamilton de Brito Jr., presidente da ABRAFESC,
        do SINFAC-SP: “Iremos centralizar nos Sindicatos e eles darão acesso aos seus
        associados, o que reduzirá custos. Acho que o produto é muito bem-vindo”, explicou,
        projetando um cenário promissor para os próximos meses. “As taxas tendem a ser
        menores, acompanhando o mercado como um todo, que já vê as taxas caindo mesmo
        com a alta da Selic. Vemos grandes players cobrando 1,5% de taxa numa duplicata. Mas
        é mil vezes melhor cobrar essa taxa na antecipação de cartão de crédito do que em uma
        duplicata, em que o risco é muito maior e a operação mais complexa e cara”, analisa.



        OUTRAS SOLUÇÕES


        As inovações oferecidas pela BPM Money Plus também tiveram espaço garantido no
        encontro. Carlos Benitez, CEO da empresa, afirmou que seu objetivo é diversificar
        produtos e ferramentas por meio da tecnologia e alcançar soluções de forma
        dinâmica. Para ele, é preciso ter soluções criativas e dar suporte aos parceiros
        em todas as etapas da esteira de crédito. “Quando falamos em diversificação,
        não é só de clientes, mas também de atividade. Nosso objetivo é oferecer uma
        plataforma de relacionamento que também tem função bancária e que não seja
        necessariamente Internet Banking. O cliente vai entrar, usar todas as atividades
        que deseja e ter diversas informações. Temos micro serviços. Integramos serviços
        que não são especificamente de banco com muitos componentes, estruturas
        independentes e altamente parametrizáveis e de alta performance”, finaliza.

        Na próxima edição da revista, o 1º Simpósio de Fomento Comercial do Amazonas
        ainda estará em pauta, para que mais detalhes deste encontro sejam abordados.





























        Presidentes de sindicatos e da ABRAFESC reunidos no 1° Simpósio de Fomento Comercial do Amazonas





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