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somente as empresas com faturamento superior a R$ 100 mil conseguem negociar
taxas mais baixas. E a grande maioria do comércio não chega a esse faturamento.
Então, as empresas de fomento podem ser muito competitivas”, explicou.
Para Renato Coelho, empresário e diretor da ABRAFESC, se trata de mais
um produto importante que ajudará a fidelizar clientes. “Essa é a nossa
missão: trazer possibilidades para o setor. Temos buscado verticalizar cada
vez mais nossa operação e o índice de penetração que um cliente possibilita.
Precisamos nos reinventar. A gente vive em uma nova economia”, afirmou.
A ABRACARD, ferramenta que está sendo desenvolvida pelo SINFAC-SP, mereceu
destaque em uma das falas de Hamilton de Brito Jr., presidente da ABRAFESC,
do SINFAC-SP: “Iremos centralizar nos Sindicatos e eles darão acesso aos seus
associados, o que reduzirá custos. Acho que o produto é muito bem-vindo”, explicou,
projetando um cenário promissor para os próximos meses. “As taxas tendem a ser
menores, acompanhando o mercado como um todo, que já vê as taxas caindo mesmo
com a alta da Selic. Vemos grandes players cobrando 1,5% de taxa numa duplicata. Mas
é mil vezes melhor cobrar essa taxa na antecipação de cartão de crédito do que em uma
duplicata, em que o risco é muito maior e a operação mais complexa e cara”, analisa.
OUTRAS SOLUÇÕES
As inovações oferecidas pela BPM Money Plus também tiveram espaço garantido no
encontro. Carlos Benitez, CEO da empresa, afirmou que seu objetivo é diversificar
produtos e ferramentas por meio da tecnologia e alcançar soluções de forma
dinâmica. Para ele, é preciso ter soluções criativas e dar suporte aos parceiros
em todas as etapas da esteira de crédito. “Quando falamos em diversificação,
não é só de clientes, mas também de atividade. Nosso objetivo é oferecer uma
plataforma de relacionamento que também tem função bancária e que não seja
necessariamente Internet Banking. O cliente vai entrar, usar todas as atividades
que deseja e ter diversas informações. Temos micro serviços. Integramos serviços
que não são especificamente de banco com muitos componentes, estruturas
independentes e altamente parametrizáveis e de alta performance”, finaliza.
Na próxima edição da revista, o 1º Simpósio de Fomento Comercial do Amazonas
ainda estará em pauta, para que mais detalhes deste encontro sejam abordados.
Presidentes de sindicatos e da ABRAFESC reunidos no 1° Simpósio de Fomento Comercial do Amazonas
ANO XV • Nº 52 • ABRIL | MAIO | JUNHO • 2022