Page 17 - Revista do SINFAC-SP 51
P. 17

17


         Revista do SINFAC-SP               de setores muito pulverizados. Não temos
         Qual o diferencial da empresa?     em nossa política de crédito qualquer tipo   Revista do SINFAC-SP
                                            de restrição a nenhum segmento. Aten-  Qual o principal desafio da empre-
        Lucas Rocha – Nosso diferencial é conhecer   demos todos eles, em qualquer região.  sa hoje e os planos para o futuro?
        bem o cliente, entender a necessidade dele.
        Não fazemos nenhuma proposta sem que a   Revista do SINFAC-SP          Lucas Rocha – Os nossos maiores desafios
        gente saiba muito bem o que o cliente quer.   A pandemia deixou algum legado?   são acompanhar a tecnologia e desenvolver
        Nesse processo, a tecnologia, sem dúvida,                              pessoas. Hoje, construir um time qualificado,
        é uma aliada. Além de disponibilizarmos as   Lucas Rocha – Foi um período de muito   que tenha dor de dono e esteja realmente
        ferramentas que todo mundo usa, estamos   aprendizado para nós. Fizemos um levanta-  comprometido com a empresa, é algo cada
        sempre atentos a formas diferentes de aten-  mento detalhado e classificamos tanto os sa-  vez mais difícil. Essa construção do time é
        der o cliente. Temos de olhar a dor do empre-  cados quanto os cedentes. Sacados que eram   um grande desafio. Fazer com que a empre-
        sário para criar ferramentas novas. Sempre   do comércio e estavam fechados, por exem-  sa tenha um ambiente leve e, ao mesmo tem-
        que vejo alguns empresários reclamando   plo, recebiam atenção especial, com ligações   po, garanta a produtividade, com todo mundo
        de determinadas situações, procuro pensar   quase diárias para entender e tranquilizar   comprometido com o sucesso da empresa.
        numa forma de resolver essa situação. A tec-  o empresário, para que ele não jogasse a
        nologia tem de estar sempre no nosso radar.  toalha. Passamos ilesos, não tivemos volume   Revista do SINFAC-SP
                                            de resgate em nossa carteira. Crescemos   Qual a expectativa para o setor?
         Revista do SINFAC-SP               durante a pandemia e também estamos aten-
         Qual o perfil da carteira          dendo muitos clientes que cresceram. Para o   Lucas Rocha – Vejo muitas oportunida-
        de clientes de vocês?               setor, a pandemia trouxe também um cresci-  des. Cada vez mais as empresas estão se
                                            mento do mercado de FIDCs, já que a inflação   acostumando a tomar dinheiro com FIDCs,
        Lucas Rocha – Começamos com empresas   encareceu os produtos o que, por sua vez,   que são bem mais ágeis que os bancos.
        pequenas, com faturamento baixo. Hoje, a   resultou em aumento da demanda por cré-  Existem muitos clientes que têm crédito
        gente abre cadastro para empresas com   dito. Ou seja, muitos clientes estão tendo que   com bancos – que, em alguns casos, é até
        faturamento cima de R$ 500 mil / mês. Mas   buscar novos FIDCs para conseguir atender   mais barato – mas preferem fazer com
        temos também empresas com faturamento   a essa necessidade crescente de recursos.   a gente porque nós o atendemos me-
        de R$ 20 milhões / mês. Temos uma carteira   Isso em um momento em que os bancos   lhor. A gente sabe o que eles querem.
        concentrada em dois clientes grandes, um   também encolheram o crédito disponível.
        deles do setor de serviços, e outros menores   Ou seja, abre mais o mercado para FIDCs.
























                                            ANÚNCIO





















                                                                             ANO XIV  •  Nº 51  •  JANEIRO | FEVEREIRO | MARÇO  •  2022
   12   13   14   15   16   17   18   19   20   21   22