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Revista do SINFAC-SP de setores muito pulverizados. Não temos
Qual o diferencial da empresa? em nossa política de crédito qualquer tipo Revista do SINFAC-SP
de restrição a nenhum segmento. Aten- Qual o principal desafio da empre-
Lucas Rocha – Nosso diferencial é conhecer demos todos eles, em qualquer região. sa hoje e os planos para o futuro?
bem o cliente, entender a necessidade dele.
Não fazemos nenhuma proposta sem que a Revista do SINFAC-SP Lucas Rocha – Os nossos maiores desafios
gente saiba muito bem o que o cliente quer. A pandemia deixou algum legado? são acompanhar a tecnologia e desenvolver
Nesse processo, a tecnologia, sem dúvida, pessoas. Hoje, construir um time qualificado,
é uma aliada. Além de disponibilizarmos as Lucas Rocha – Foi um período de muito que tenha dor de dono e esteja realmente
ferramentas que todo mundo usa, estamos aprendizado para nós. Fizemos um levanta- comprometido com a empresa, é algo cada
sempre atentos a formas diferentes de aten- mento detalhado e classificamos tanto os sa- vez mais difícil. Essa construção do time é
der o cliente. Temos de olhar a dor do empre- cados quanto os cedentes. Sacados que eram um grande desafio. Fazer com que a empre-
sário para criar ferramentas novas. Sempre do comércio e estavam fechados, por exem- sa tenha um ambiente leve e, ao mesmo tem-
que vejo alguns empresários reclamando plo, recebiam atenção especial, com ligações po, garanta a produtividade, com todo mundo
de determinadas situações, procuro pensar quase diárias para entender e tranquilizar comprometido com o sucesso da empresa.
numa forma de resolver essa situação. A tec- o empresário, para que ele não jogasse a
nologia tem de estar sempre no nosso radar. toalha. Passamos ilesos, não tivemos volume Revista do SINFAC-SP
de resgate em nossa carteira. Crescemos Qual a expectativa para o setor?
Revista do SINFAC-SP durante a pandemia e também estamos aten-
Qual o perfil da carteira dendo muitos clientes que cresceram. Para o Lucas Rocha – Vejo muitas oportunida-
de clientes de vocês? setor, a pandemia trouxe também um cresci- des. Cada vez mais as empresas estão se
mento do mercado de FIDCs, já que a inflação acostumando a tomar dinheiro com FIDCs,
Lucas Rocha – Começamos com empresas encareceu os produtos o que, por sua vez, que são bem mais ágeis que os bancos.
pequenas, com faturamento baixo. Hoje, a resultou em aumento da demanda por cré- Existem muitos clientes que têm crédito
gente abre cadastro para empresas com dito. Ou seja, muitos clientes estão tendo que com bancos – que, em alguns casos, é até
faturamento cima de R$ 500 mil / mês. Mas buscar novos FIDCs para conseguir atender mais barato – mas preferem fazer com
temos também empresas com faturamento a essa necessidade crescente de recursos. a gente porque nós o atendemos me-
de R$ 20 milhões / mês. Temos uma carteira Isso em um momento em que os bancos lhor. A gente sabe o que eles querem.
concentrada em dois clientes grandes, um também encolheram o crédito disponível.
deles do setor de serviços, e outros menores Ou seja, abre mais o mercado para FIDCs.
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ANO XIV • Nº 51 • JANEIRO | FEVEREIRO | MARÇO • 2022